Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de julho de 2024

Homem de 36 anos sobe em mangueira, para colher mangas, toca em rede de alta tensão e cai. Vergalhão ficou grudado na rede

Quarta 22/11/23 - 9h40

Divulgado pelos Bombeiros:


Por volta das 16h40min desta terça feira, o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Janúaria, foi acionado via 193 para atender a uma ocorrência de Vítima de Eletrocussão.

No local, tratava-se de uma vítima do sexo masculino, de 36 anos, que havia escalado uma mangueira a fim de colher seus frutos quando ao utilizar-se de um vergalhão, o mesmo veio a prender-se na rede de alta tensão, momento em que o Sr. I.M.M recebeu uma descarga elétrica, vindo a cair ao solo.

Após o isolamento do local, o militares abordaram a vítima, que estava caída ao solo, consciente e confusa, e realizaram a sua avaliação físico-detalhada, com ênfase no protocolo de RMC (Restrição de Movimento de Coluna). Em seguida, após acomodá-lo no interior da viatura, monitorando seus sinais vitais, conduziram o paciente ao Hospital Municipal de Janúaria.

Além disso, após deixar a vítima sob os cuidados da equipe médica do hospital, a guarnição retonou ao local do fato a fim de manter o isolamento da cena até a chegada dos profissionais da CEMIG, que realizaram o desligamento momentâneo da rede elétrica e posteriormente removeram o vergalhão que ainda permanecia pendurado na fiação.

O Corpo de Bombeiros orienta sobre o perigo de se manusear objetos metálicos como vergalhões e escadas próximo à rede elétrica e alerta ainda que não se deve nunca escalar árvores sem antes observar a existência de fios por perto, já que os galhos também podem conduzir eletricidade.
Em caso de emergência envolvendo risco de eletrocussão, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Homem sobe em mangueira para pegar frutos, leva choque e é socorrido em MG

Ele encostou o vergalhão em uma fiação e foi eletrocutado; a vítima foi levada para um hospital da cidade

Um homem foi eletrocutado após subir em uma mangueira e tentar pegar os frutos com um vergalhão em Januária, no Norte de Minas Gerais. Ele foi socorrido pelos bombeiros para um hospital da cidade. O caso ocorreu durante a tarde desta terça-feira (21 de novembro).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida consciente. Ela estava caída ao solo e foi atendida, inicialmente, pelos militares, antes de ser levada para a unidade de saúde. “Realizaram a sua avaliação físico-detalhada, com ênfase no protocolo de RMC (Restrição de Movimento de Coluna). Em seguida, após acomodá-lo no interior da viatura, monitorando seus sinais vitais, conduziram o paciente ao Hospital Municipal de Janúaria”, informou os bombeiros.

Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estiveram no local e fizeram o desligamento momentâneo da rede elétrica para que os bombeiros pudessem retirar o vergalhão que ficou pendurado na fiação. O serviço foi normalizado durante a tarde de terça-feira (21).

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais