Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Depois de lançar satélite espião, Coreia do Norte fotografa bases norte-americanas e adverte para o risco de guerra atômica global

Sábado 25/11/23 - 6h58

O líder norte-coreano Kim Jong-un examinou as primeiras imagens capturadas pelo novo satélite espião do país, revelou a mídia estatal neste sábado.

As fotos, tomadas durante a passagem do satélite sobre a península da Coreia na sexta-feira, mostraram "regiões-alvo" consideradas estrategicamente importantes, incluindo Seul e cidades com bases militares dos EUA.

Embora o lançamento do satélite tenha ocorrido na terça-feira, as autoridades sul-coreanas e analistas ainda não confirmaram suas capacidades.

Durante sua visita ao Centro de Controle Aeroespacial, Kim disse que também examinou imagens de bases militares dos EUA na Coreia do Sul, do porta-aviões Carl Vinson e de instalações nos Estados Unidos, enquanto a Coreia do Norte criticava os EUA por fornecerem armas avançadas aos seus aliados, alertando sobre o risco de uma guerra nuclear global.

Os lançamentos foram condenados pelos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, que destacaram a ameaça à segurança regional.

***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais