Depois de "rápida evacuação" em hospital de M. Claros, bombeiros concluíram: "Não foi possível identificar as possíveis causas do incêndio, sendo a defesa civil acionada no local para adoção das medidas de praxe"
Segunda 27/11/23 - 23h51Por voltas das 15h50min dessa segunda-feira(27/11/2023), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros, foram acionados para atendimento de ocorrência de incêndio estrutural no hospital Dilson Godinho no bairro Alto São João.
Quando os militares chegaram no local, depararam com o incêndio ainda na sua fase de desenvolvimento e se encontrava confinado em um cômodo próximo à sala de exames de ressonância magnética, em que uma fiação se encontrava em chamas.
Após estudos de situação, foi verificado quem não haviam vítimas no local e na sequência, usando materiais e equipamentos de combate Incêndio urbano, os militares realizaram através de uso de extintores de incêndio, sendo gastos nove unidades na tentativa de contenção das chamas, posteriormente foi montado estabelecimento com duas linhas de ataque o emprego de jatos combinados debelando as chamas e resfriando o ambiente.
Em virtude da alta concentração de produtos da combustão (fumaça) no ambiente, foi necessário a realização de ventilação forçada com uso de exaustores e dutos sanfonados de alta resistência.
Não foi possível identificar as possíveis causas do incêndio, sendo a defesa civil acionada no local para adoção das medidas de praxe.
Durante os trabalhos, além dos nove extintores, foram utilizados também aproximadamente mil litros de água no combate direto e ventilação forçada.
Ressalta-se que graças a rápida evacuação do local, ninguém se feriu durante o sinistro.
***
A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.
Inscreva-se tocando abaixo
Acesse aqui