Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

5 homens, da lista de deportados dos Estados Unidos, foram presos no desembarque em BH, nesta sexta, por crimes diversos, como estupro de menor e tráfico de drogas

Sábado 27/01/24 - 16h48

5 homens que estão na lista de procurados internacionais, relação conhecida como “Difusão Vermelha”, foram detidos ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, nesta sexta-feira (26), após serem deportados dos EUA.

Entre os detidos, quatro são de Minas e um é de Santa Catarina.

O primeiro a ser deportado é um condenado a oito anos de prisão por estupro de uma menor em 2012, em Santa Rita do Itueto, Vale do Rio Doce. Esteve foragido por cerca de dois anos.

O segundo é natural de Campanário, também no Vale do Rio Doce, condenado a nove anos de prisão por estupro cometido em 2013 contra sua ex-namorada.

O terceiro, nascido em Caratinga, foi condenado a nove anos por tráfico de drogas em 2017 e estava foragido desde 2019.

O quarto deportado, de Ipatinga, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga.

O único deportado que não é de Minas é um catarinense de Blumenau, de 62 anos, condenado a 12 anos de prisão por três estupros cometidos em 2018, todos em Florianópolis.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais