Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 13 de abril de 2024

Polícia Civil divulgou nesta tarde que homicídio em Janaúba foi vingança de marido traído pela mulher: "...após a morte do rapaz, o suspeito se esforçou para reatar o relacionamento com a mulher, inclusive a levou para viajar durante o Carnaval, no intuito de..."

Sexta 23/02/24 - 18h49

Divulgação da Polícia Civil de Minas:

Operação Caso Fatal: dupla é presa suspeita de homicídio em Janaúba

23/02/2024 17h32



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (23/2), em Janaúba, na região Norte do estado, deflagrou a operação Caso Fatal, para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária decorrentes de uma investigação de homicídio.

Durante a ação, dois homens, ambos de 42 anos de idade, foram presos.

O trabalho investigativo teve início no dia 26 de janeiro deste ano, depois que a vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo enquanto estacionava o carro na garagem de sua residência, no bairro Barbosa, em Janaúba.

O rapaz de 26 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o avanço das apurações, conduzidas pela equipe de investigação de homicídios, os policiais civis apuraram que o crime teria sido motivado por vingança.

Segundo levantado, tão logo descobriu que estava sendo traído, um dos investigados contratou duas pessoas para matar o amante de sua mulher.

Os três, então, teriam planejado o assassinato da vítima e, no dia dos fatos, executado o plano.

A investigação revelou ainda que, após a morte do rapaz, o suspeito se esforçou para reatar o relacionamento com a mulher, inclusive a levou para viajar durante o Carnaval, no intuito de reconquistá-la.

Responsável pelo inquérito, a delegada Glênia Balieira Torres Aquino informa que, com o conjunto probatório obtido durante os levantamentos, representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências ligadas aos suspeitos.

“Durante as buscas, a equipe apreendeu vários aparelhos telefônicos que serão periciados, visando robustecer as provas colhidas no procedimento em trâmite na unidade policial”, explica a delegada.

A delegada ressalta que a investigação revelou também que os investigados presos, apontados como executores, são considerados de alta periculosidade devido ao histórico deles no tráfico de drogas e em outros diversos crimes.

“A morte do rapaz causou muita comoção local, já que não tinha envolvimento com a criminalidade, era um rapaz jovem e trabalhador”, assinala Glênia.

Os suspeitos encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

MG: dupla contratada por homem para matar amante da namorada a tiros é presa

Vítima de 26 anos foi executada no Bairro Barbosa, em Janaúba, no Norte do estado, enquanto estacionava o carro na garagem de casa
Bruno Luis Barros

Dois homens, ambos de 42 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (23/2), em Janaúba, na Região Norte do estado, suspeitos de matar outro rapaz, de 26, que estaria tendo um caso com a namorada do mandante da execução.

A vítima foi assassinada com três tiros enquanto estacionava o carro na garagem de sua residência, no Bairro Barbosa. A investigação teve início em 26 de janeiro, mas a data do crime não foi informada pela polícia. O rapaz chegou a ser socorrido, mas veio a óbito.

“Segundo levantado, tão logo descobriu que estava sendo traído, um dos investigados contratou duas pessoas para matar o amante de sua mulher. Os três, então, teriam planejado o assassinato da vítima e, no dia dos fatos, executado o plano”, disse a PCMG em comunicado.
Além dos mandados de prisão, a polícia cumpriu outros dois de busca e apreensão nas residências ligadas aos suspeitos. Aparelhos telefônicos foram apreendidos e passarão por perícia.

Segundo a delegada do caso, Glênia Balieira, a dupla presa nesta manhã é considerada de “alta periculosidade devido ao histórico no tráfico de drogas e em outros diversos crimes”. “A morte do rapaz causou muita comoção local, já que não tinha envolvimento com a criminalidade; era um rapaz jovem e trabalhador”, declarou, via assessoria.


Os dois homens deram entrada no sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil não disse se o mandante já havia sido preso em outro momento ou se está foragido. As investigações prosseguem.




***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais