Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 30 de maio de 2024

Conselho vai se reunir pela segunda vez neste ano e população aguarda o anúncio de medidas para combater o barulho em acelerada expansão, especialmente durante as noites

Segunda 11/03/24 - 12h09

Divulgado pela Prefeitura:


A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), realizará nesta quinta, 14 de março, a 169ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA).

Será a segunda reunião do Conselho em 2024.

Na pauta estão pareceres jurídicos e técnicos de processos para apreciação dos conselheiros.

O CODEMA é um conselho consultivo e deliberativo que debate assuntos relacionados ao meio ambiente no âmbito municipal de suma importância na preservação ambiental e na defesa dos interesses coletivos.

As plenárias ocorrem mensalmente (exceto em janeiro) na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mais informações podem ser obtidas no site https://semma.montesclaros.mg.gov.br/pagina/o-que-e-o-codema, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 2211-3325.


Divulgado pela Prefeitura:

Na manhã da última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros homenageou suas servidoras. São dezenas de mulheres presentes nos setores Administrativo e Operacional, realizando um trabalho exemplar no atendimento ao público.

Uma delas é Jaqueline da Cruz Bastos Leite, que atua no Núcleo de Apoio Administrativo. Sempre alegre e disposta, sabe da importância de bem servir ao próximo. Ela entende que as mulheres têm um papel importante na Administração e que sempre podem galgar espaços mais altos, através da busca da capacitação.

O secretário Fabiano de Oliveira destacou a importância da mulher na sociedade e lembra que, na Secretaria, elas são essenciais. Cada uma delas ganhou uma pequena lembrança, como reconhecimento pelos serviços realizados.


***

N. da Redação - Diante do recrudescimento do barulho - provocado deliberadamente, inclusive e especialmente durante as noites, a partir da meia-noite - a população espera ouvir do Codema, para aplaudir, o anúncio de medidas para resguardar a saúde de todos e cumprir as leis, recorrentes.

Em expansão também está o barulho de carros e motos cujos usuários deliberadamente modificam e aumentam o ruído dos motores, transgredindo severamente as leis de âmbito federal, estadual e municipal.




***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais