Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 26 de maio de 2024

Estupro. "A prisão do suspeito não foi efetivada no dia dos fatos, uma vez que ele foi internado por questões de saúde. Contudo, fugiu do hospital antes de ser liberado"

Segunda 11/03/24 - 12h34

Divulgação da Polícia Civil:

Homem é preso por estuprar jovem com deficiência em Porteirinha

Um homem, de 59 anos de idade, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por estupro de vulnerável, na tarde da última sexta-feira (8/3), em Porteirinha, região Norte do estado.

A vítima, que tem 20 anos de idade, é deficiente mental.

O crime foi denunciado pela prima da vítima depois que tomou conhecimento dos fatos, em 2 de fevereiro, mesmo dia em que a jovem foi estuprada.

Segundo a vítima, estava na casa de uma tia, sentada no sofá, quando o investigado teria colocado o dedo em seu órgão genital. Conforme relato, horas depois, ele teria entrado no quarto em que ela dormia, retirado toda sua roupa e a estuprado. Ele a teria mandado ficar quieta, pois só estava alisando seu corpo. O abuso foi comprovado por meio de exames periciais.

A prisão do suspeito não foi efetivada no dia dos fatos, uma vez que ele foi internado por questões de saúde. Contudo, fugiu do hospital antes de ser liberado.

O delegado André Brandão adiantou que instaurou inquérito policial e diante do robusto conjunto probatório coletado durante a fase de investigação, representou pela prisão do investigado. “A PCMG encerrou os levantamentos e concluiu o procedimento, que foi enviado para a Justiça. No mesmo dia da prisão do suspeito encerramos o procedimento investigatório e o indicamos por estupro de vulnerável", contou Brandão.

O investigado permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.



***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais