Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 21 de abril de 2024

Perto de S. João da Ponte, com 1 morte: "...havia três ocupantes de uma mesma família que estava deslocando da cidade de Varzelândia para a cidade de Lontra/MG, a fim de visitar alguns parentes"

Sexta 29/03/24 - 15h46

Divulgação do Corpo de Bombeiros:


Por volta das 09h00 min dessa sexta feira, (29/03/2024), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado via 193 para realizar o salvamento de vítima presa as ferragens na MG 202 próximo a cidade de São João da Ponte.

Prontamente, uma Guarnição de Salvamento deslocou até o local, onde se tratava de um acidente automobilístico envolvendo um veículo de passeio que, segundo informações colhidas pela polícia militar, transitava sentido São João da Ponte/Japonvar, sendo que após o condutor perder o controle da direção, o veículo saiu da pista e chocou-se contra uma árvore, vindo a ficar capotado as margens da via.

Segundo informações da guarnição policial que estava no local, no automóvel Chevrolet Corsa Wind de cor verde, havia três ocupantes de uma mesma família que estava deslocando da cidade de Vazerlandia para a cidade de Lontra/MG, a fim de visitar alguns parentes .

Dos três ocupantes do veiculo, dois já haviam sido conduzidos pela equipe do SAMU para o hospital de Brasília de Minas, sendo estes 01 homem, de 26 anos, condutor do veículo, e uma mulher de 63 anos de idade. Já no automóvel encontrava-se em óbito, e presa às ferragens, a Senhora G.D.S, de 68 anos.

Diante do exposto, após liberação pela perícia da Polícia Civil, os militares munidos de EPIs e ferramentas hidráulicas de desencarceramento, efetuaram a estabilização do veículo e posteriormente a retirada das ferragens da vítima, liberando o corpo para os demais procedimentos de praxe.
(...)


***

Jornal O Tempo, de BH:

Duas pessoas da mesma família ficam feridas e uma morre após carro capotar em MG

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (29 de março) na altura da cidade de São João da Ponte; família seguia em viagem para visitar parentes
Rayllan Oliveira

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas depois que um carro capotou na MG-202, na altura da cidade de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais. As vítimas são da mesma família, e haviam saído de Varzelândia com destino ao município de Lontra, a fim de visitar alguns parentes. O veículo em que elas estavam bateu em uma árvore, e ficou capotado às margens da via. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (29 de março).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares encontraram a idosa, de 68 anos, presa às ferragens, e sem os sinais vitais. Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 63, foram levados pela equipe do Samu para o hospital da cidade de Brasília de Minas. O estado de saúde deles não foi informado.

A polícia esteve no local, e, segundo informado pelo motorista, ele perdeu o controle da direção do veículo pouco antes do acidente. O carro saiu da pista e bateu em uma árvore. O veículo ficou capotado às margens da rodovia até a chegada das equipes de resgate.

O local ficou isolado para o trabalho da perícia. Por causa dos procedimentos, que fazem parte do processo de investigação, a rodovia foi interditada. Após o trabalho da polícia, os bombeiros utilizaram ferramentas hidráulicas para remover o corpo da idosa de 68 anos. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais