31 milhões de pessoas estão na área onde o sol vai se deixar escurecer na próxima segunda-feira dia 8, num dos eclipses mais estudados da história
Quinta 04/04/24 - 7h11A cada 18 meses, ocorre um eclipse solar total em algum lugar da Terra devido à coincidência entre o tamanho do Sol e da Lua, permitindo que a Lua cubra totalmente o disco solar quando alinhada perfeitamente entre o Sol e a Terra.
Embora o eclipse não seja visível no Brasil, este de segunda-feira é significativo pois atravessará uma vasta extensão de terra habitada, possibilitando a observação por milhões de pessoas.
Durante o eclipse, os cientistas planejam estudar a atmosfera solar, reações de animais selvagens e até mesmo lançar foguetes para observar a reação da atmosfera terrestre.
A expectativa é de que 31 milhões de pessoas estejam no caminho do eclipse, o dobro do último evento em 2017, e a duração será mais longa, em até dois minutos e meio.
Estudos sobre o comportamento animal durante o eclipse também vão ocorrer, observando como as espécies reagem à inesperada escuridão.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui