Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 20 de maio de 2024

"...a mãe de um dos adolescentes compareceu à delegacia informando suspeitar que alguém estaria dando dinheiro ao seu filho com fins sexuais". (Uma das vítimas tem menos de 14 anos)

Quinta 11/04/24 - 6h51

Divulgação da Polícia Civil:

Preso suspeito de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde da última segunda-feira (8/4), mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, em Manga, na região Norte do estado.

A investigação da Polícia Civil teve início no dia 8 de fevereiro, quando a mãe de um dos adolescentes compareceu à delegacia informando suspeitar que alguém estaria dando dinheiro ao seu filho com fins sexuais.

O delegado Thiago Pinheiro, que coordena as investigações, informou que diante da denúncia foi instaurado inquérito policial visando à completa apuração dos fatos. No procedimento, que durou cerca de dois meses, a equipe policial formalizou o depoimento de cinco vítimas e de outras dez pessoas, dentre representantes legais e testemunhas.

O delegado ressalta que, com a investigação avançada, foi possível reunir todos os elementos probatórios, dentre provas testemunhais e técnicas, inclusive, print de conversas entre os envolvidos. "Com as provas coletadas, restou comprovada a materialidade do delito de favorecimento da prostituição e estupro de vulnerável, uma vez que uma das vítimas possui menos de 14 anos", explicou Thiago.

O inquérito policial foi finalizado e enviado à Justiça com o indiciamento do investigado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, bem como com a representação pela prisão cautelar dele.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais