Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 20 de maio de 2024

Faro do cachorro Zeus acha homem de 62 anos perdido desde o último domingo em área de mata e de rios

Sexta 12/04/24 - 12h12

Divulgado pelos Bombeiros, às 11h53m:




Na manhã dessa sexta-feira, 12 de abril, militares do Posto Avançado de Bocaiúva e do Canil / 7° BBM deram continuidade à ocorrência de buscas de Pessoa desaparecida em mata, nas proximidades do município de Francisco Dumont.

Segundo informações, o Sr. J. G. F. R., 62 anos de idade, foi visto pela última vez na manhã do dia 07 de abril (domingo).

Após levantamento de informações, a equipe de Bombeiros de Bocaiúva, realizou intensas buscas em uma área de mata e rios que margeiam a cidade ao longo dos últimos dias.

Com o auxílio do Canil dos Bombeiros de Montes Claros, na manhã de hoje (12/04), o idoso foi localizado a 3 Km da cidade de Francisco Dumont pelo cão Zeus guiado pelos militares das equipes de Bocaiúva e do Canil.

A vítima foi encontrada com vida, consciente e orientada, e após avaliação inicial, foi verificado um quadro de desidratação. O SAMU foi acionado para conduzir o idoso até uma Unidade Hospitalar da cidade de Francisco Dumont.

É importante ressaltar o êxito das equipes, e destacar a eficiência e precisão do cão de odor como uma ferramenta crucial na busca por pessoas desaparecidas.

O faro e a audição aguçados dos cães são elementos que os fazem diferenciados para o trabalho de busca e o fator tempo é crucial em tais operações, por isso, os cães são tão essenciais para essas atividades.

Pela capacidade olfativa natural, os cães detectam a presença da vítima mesmo que oculta em cenários onde o simples deslocamento para humanos seja dificultoso.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais