Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 14 de junho de 2024

Estados Unidos começam a renovar sua frota de "aviões do fim do mundo". Cada um pode levar 112 pessoas, voando muito alto e com blindagem contra efeitos atômicos

Quarta 15/05/24 - 7h03

Os Estados Unidos estão renovando a frota de aviões E-4B Nightwatch, conhecidos como "aviões do fim do mundo".

As aeronaves, originalmente introduzidas durante a Guerra Fria, são projetadas para funcionar como centros de comando militar em caso de emergência nacional ou destruição de centros de comando em terra.

Os novos aviões substituirão a atual frota militar e são versões militarizadas do Boeing 747-200, com capacidade para reabastecimento em voo e protegidos contra pulsos eletromagnéticos.

Os E-4B possuem quatro motores, alta capacidade de alcance e voo em alta altitude.

O interior é dividido em seis áreas funcionais: área de comando, sala de conferências, sala de briefing, área de trabalho da equipe de operações, área de comunicações e área de descanso, acomodando até 112 pessoas.

As aeronaves estão equipadas com um avançado sistema de comunicações por satélite que permite contato global com líderes em tempo real, além de blindagem contra efeitos nucleares e térmicos, controle acústico aprimorado e um sistema de ar-condicionado para resfriar componentes elétricos .


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais