Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 20 de junho de 2024

9 de 11 veículos transportados em cegonheira ficaram completamente destruídos em incêndio na BR-251, em Salinas. Trecho permaneceu parado nos 2 sentidos por 4 horas

Quinta 23/05/24 - 17h19

Divulgado pelos Bombeiros, às 17h17m:

No início desta manhã de quinta-feira (23/05), o 9º Pelotão de Bombeiros Militar em Salinas foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio envolvendo uma carreta cegonheira na BR 251, próximo ao KM 311, no município de Salinas.

Segundo relatos do condutor do veículo, que seguia sentido BR 116, ocorreu um princípio de incêndio na parte frontal da carreta, propagando-se rapidamente pela carroceria e atingindo os veículos que estavam sendo transportados.

Os militares realizaram o combate às chamas empregando técnicas de combate à incêndio, com o uso de duas linhas de ataque, sendo necessário o uso de 60 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e 15.000 litros de água para debelar as chamas.

O motorista J.R.F.S, de 42 anos, não sofreu ferimentos.

Dos 11 veículos transportados pela carreta, 9 foram completamente destruídos, enquanto 2 sofreram danos parciais.

Em ação integrada com a Defesa Civil de Salinas, que disponibilizou um caminhão pipa para auxiliar no abastecimento de água durante a operação foi essencial para o êxito na ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e interditou a rodovia em ambos os sentidos durante as operações de combate ao incêndio que duraram aproximadamente 4 horas.



***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais