Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 8 de novembro de 2024

"Intenso tiroteio" com a PM resultou na morte de 3 homens em sítio a 310 km de M. Claros. Jornal relata

Quarta 02/10/24 - 15h46

Jornal Estado de Minas, de BH, às 13h46m:

Três criminosos são mortos em confronto com a polícia no Norte de Minas

Os mortos tinham passagens pela polícia por vários delitos e deveriam estar cumprindo pena
Ivan Drummond

Três homens morreram em um tiroteio com a Polícia Militar de Taiobeiras, na tarde de terça-feira (1°/10), em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas Gerais.

Os mortos são Hudson Doriefson Ferreira de Souza, Luis Guilherme Oliveira dos Anjos e Aderlande Freitas Santos, que eram procurados por uma série de crimes cometidos na região.

Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a corporação recebeu informações que um procurado por um assassinato ocorrido em Janaúba estaria escondido numa casa na imediações da cidade, mais precisamente, em Rio Pardo de Minas.

A partir dessa informação foi montada uma operação com um grupo de policiais militares sendo deslocado para a casa, que na verdade era um sítio.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por tiros. Imediatamente, os policiais responderam à agressão, atirando em direção à casa.

Houve um intenso tiroteio.

Pouco tempo depois, os tiros vindos da casa cessaram. No interior do imóvel foram encontrados os três corpos, além de uma pistola 9 millímetros, um revólver calibre 32 e uma espingarda.

Segundo levantamento da ficha criminal dos mortos, a PM entende que todos eram de alta periculosidade.

Hudson Doriefson Ferreira de Souza tem passagens por homicídios tentado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça e tentativa de fuga.

Luis Guilherme Oliveira dos Anjos já tinha sido preso por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e motim.

O terceiro, Aderlande Freitas Santos, já foi preso por tráfico de drogas, adulteração de sinal/identificador de veículo automotor.

Os suspeitos são de municípios do norte de Minas como Janaúba, Brasília de Minas e Taiobeiras.

***

Jornal O Tempo, de BH, às 10h35m:

Trio com mala de explosivos morre em confronto com a PM no interior de Minas

O trio foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde
Raíssa Oliveira

Três suspeitos, de 28, 29 e 35 anos, foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar (PMMG) na zona rural da cidade de Rio Pardo de Minas, próxima ao município de Taiobeiras, no Norte de Minas, nessa terça-feira (1º outubro).

Segundo informações da PM, os militares receberam informações de que dois suspeitos de participação em um homicídio, ocorrido na cidade de Janaúba, estariam escondidos na zona rural de Rio Pardo de Minas.

Ao chegar no local, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Um confronto foi iniciado e terminou com três suspeitos atingidos. O trio foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Conforme a PM, dois dos suspeitos tinham mandado de prisão em aberto. O trio possui extensa ficha criminal com passagens por crimes como homicídios tentado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça e tentativa de fuga.

Explosivos
Durante a ação, a PM apreendeu três armas de fogo e uma mala com explosivos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e ficou sob posse dos explosivos, que devem ser detonados nesta quarta-feira (2 de outubro).

Nenhum militar ficou ferido durante a ocorrência.

***



***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais