10 dias depois, corpo de homem que se afogou no Rio de S. Francisco é resgatado, a 29km do local. Na Ilha do Rodeador, Pedras de Maria da Cruz
Sábado 04/01/25 - 20h20Na tarde desta sexta-feira, 03/01/2025, o 8º Pelotão de Bombeiros Militar de Januária concluiu uma longa operação de busca iniciada em 25/12/2024.
O trabalho foi desencadeado após relatos de testemunhas que informaram que o Sr. F.O.B.D., de 37 anos, entrou nas águas do Rio São Francisco, em um ponto conhecido como Cais de Pedras de Maria da Cruz/MG, submergiu e não foi mais visto.
Desde o chamado via 193, equipes de busca e salvamento dedicaram-se diariamente à operação, utilizando técnicas de mergulho, inspeção visual com embarcações e varreduras nas margens e remansos do rio.
Contudo, as condições adversas do local, somadas à grande extensão do rio, dificultaram a localização da vítima.
Na manhã desta sexta-feira, décimo dia de buscas, durante varreduras de superfície próximas a um local conhecido como Ilha do Rodeador, os militares receberam informações de ribeirinhos que haviam avistado um corpo em um pequeno braço do rio, próximo ao final da ilha mencionada.
De imediato, a guarnição dirigiu-se ao local indicado e, após uma busca minuciosa, localizou o corpo da vítima preso em um acúmulo de troncos e vegetação aquática, a cerca de 29 quilômetros do ponto onde ocorreu o afogamento.
Após avaliar as condições do local, a equipe utilizou equipamentos especializados de salvamento aquático para realizar a remoção do corpo.
Com a liberação do perito de plantão, a vítima foi entregue à funerária responsável por transportá-la ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária para os procedimentos periciais.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de medidas preventivas em áreas de banho e atividades aquáticas, como evitar nadar em locais profundos ou desconhecidos. Em caso de emergência, ligue para o 193, o amigo certo nas horas incertas.