Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 18 de janeiro de 2025

Jornal de BH: "Tromba d´água destrói cidade do Norte de Minas e deixa quase 30 desabrigados. Temporal atingiu Juramento na madrugada desta terça-feira (14)"

Terça 14/01/25 - 9h01

Do Jornal O Tempo, terça-feira, 7h52m:

Tromba d´água destrói cidade do Norte de Minas e deixa quase 30 desabrigados

Temporal atingiu Juramento na madrugada desta terça-feira (14); entre vítimas resgatadas pelos bombeiros estão crianças, idosos e uma grávida
José Vítor Camilo

Mais uma cidade foi destruída pelas fortes chuvas que vem atingindo Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (14 de janeiro), a pequena Juramento, cidade do Norte do Estado que tem menos de 4 mil habitantes, foi atingida por uma forte tromba d´água, que transformou ruas em corredeiras, encobrindo dezenas de carros e casas. Quase 30 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada até o município pouco antes de 00h30, após dezenas de ligações de moradores relatando inundação e alagamentos em diversos pontos da cidade. Os militares se deslocaram imediatamente para o local, em um árduo trabalho de resgate que se estendeu por mais de quatro horas.

Veja vídeos que mostram a tromba d´água em Juramento:

Os militares conseguiram salvar 29 pessoas de nove casas. Segundo a corporação, entre as vítimas estavam adultos, crianças, idosos e uma mulher grávida. Apesar do susto, não há informação de feridos.

Após deixarem suas casas, as vítimas tiveram que ser encaminhadas para residências de familiares. A reportagem tentou contato por telefone com a Prefeitura de Juramento, mas ninguém foi encontrado para comentar a situação dos estragos causados pelo temporal.



***

Do Jornal Estado de Minas, de BH, terça-feira, 9h12m:

Bombeiros resgatam 29 pessoas ilhadas no Norte de Minas

Uma tromba d´água atingiu o município de Juramento, cidade vizinha de Montes Claros, na madrugada desta terça-feira (14/1)
Giovanna de Souza

As intensas chuvas continuam deixando moradores desalojados em Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (14/1), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou 29 pessoas ilhadas em suas residências no município de Juramento, no Norte de Minas.

Segundo a corporação, os bombeiros foram acionados às 00h24, quando chovia forte na cidade, para ocorrência de inundação e alagamento. Ao chegar ao local, a corporação se deparou com famílias de nove residências ilhadas, com a água bem acima do que o habitual.

A corporação se empenhou no resgate de 29 pessoas, dentre elas adultos, crianças, idosos e uma mulher grávida. Todas elas ficaram desalojadas, precisando sair de seus domicílios e se abrigar em casa de familiares ou amigos.

Registros de moradores da região mostram a força da enxurrada que ocupou as vias e invadiu imóveis, além de carros estacionados tomados pelas águas.

O município estava no alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas, que abrangia mais de 600 municípios mineiros. A previsão é de até 100 mm de precipitação ao dia, com ventos de até 50 km/h, válido até 10h de terça-feira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais