"...homem de 37 anos (...) atingido por disparos de arma de fogo na noite dessa quarta-feira (24)...": (Segundo a PM, ele deixava a namorada, mas outro homem, de 42 anos, o esperava)
Quinta 25/09/25 - 6h29 6h27m, quinta-feira, do Samu:
SAMU socorre homem após ser baleado em Porteirinha
A equipe do SAMU prestou socorro a um homem de 37 anos após ele ser atingido por disparos de arma de fogo na noite dessa quarta-feira (24), no bairro Renascer, em Porteirinha.
Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima foi encontrada consciente e apresentava perfuração na região do abdômen, costas e no braço. A vítima foi atendida pelos socorristas do SAMU e, logo após, encaminhada para o hospital de Porteirinha.
***
7h06m, quinta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Homem fica ferido após ser baleado em Porteirinha
De acordo com a equipe de socorristas, a vítima foi encontrada consciente, apresentando perfurações no abdômen, nas costas e no braço
Na noite dessa quarta-feira (24), um homem de 37 anos foi baleado no bairro Renascer, em Porteirinha, e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a equipe de socorristas, a vítima foi encontrada consciente, apresentando perfurações no abdômen, nas costas e no braço.
Após receber os primeiros atendimentos ainda no local, o homem foi encaminhado ao hospital de Porteirinha, onde permanece sob cuidados médicos.
A motivação e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
***
10h21m, quinta-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa quarta-feira (24), a comparecer à Rua Sergipe, Bairro Renascer, em Porteirinha, onde ocorreu uma tentativa de homicídio.
No local, foi encontrada a vítima (homem, de 37 anos) caída ao solo, consciente e com dores na região abdominal. Ela relatou ter sido alvejada por diversos disparos de arma de fogo quando deixava sua namorada.
Segundo informações, o suspeito, de 42 anos, aguardava em tocaia e, armado com um revólver, se aproximou e efetuou os disparos.
A testemunha, que é ex-companheira do suspeito, afirmou ter tentado proteger a vítima, chegando a se colocar na frente dele e a suplicar para que não atirasse.
Ainda assim, o autor empurrou a mulher e efetuou os disparos.
A vítima, mesmo ferida, conseguiu retornar ao veículo e sair do local, mas perdeu o controle da direção, colidindo contra o meio-fio e uma tubulação de carro-pipa, próximo ao Cemitério Municipal.
O homem foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Porteirinha, apresentando diversos ferimentos provocados por projéteis, e posteriormente transferido ao Hospital Regional de Janaúba, devido à gravidade do quadro.
Segundo a testemunha, a motivação seria ciúmes do suspeito, com quem ela manteve relacionamento encerrado há cerca de três anos.
Ele é egresso do sistema prisional e cumpre regime semiaberto, com passagens por roubo, furto, posse de drogas e posse irregular de arma de fogo.
O veículo da vítima também foi atingido por vários disparos.
O autor evadiu do local em uma bicicleta e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar segue em rastreamento para prendê-lo.
***
15h06m, quinta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Ex-companheiro ameaça namorado da mulher, que se ajoelha e pede clemência em Porteirinha
A mulher relatou que o ex a agrediu e efetuou um disparo.
O namorado dela conseguiu fugir, mas acabou colidindo com o meio-fio e uma tubulação.
Uma mulher se colocou na frente do namorado, ajoelhou-se e implorou para que o ex-parceiro não atirasse nele em Porteirinha, mas o homem a empurrou e disparou.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi chamada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo próximo ao cemitério da cidade na noite de quarta-feira (24).
No local, a vítima, um homem de 37 anos, foi encontrada consciente e reclamando de dores abdominais.
Ele contou aos policiais que foi baleado ao deixar a namorada em casa, no bairro Renascer.
A mulher explicou que eles haviam saído da feira e estavam a caminho de sua casa quando foram surpreendidos pelo autor dos disparos, que estava escondido.
O homem se aproximou rapidamente, sacou uma arma e atirou antes de fugir de bicicleta em direção à MG-122.
A mulher acrescentou que tentou proteger o namorado e pediu ao ex que não o ferisse, mas foi empurrada.
Após ser baleado, o homem conseguiu entrar em seu carro e saiu em busca de ajuda, mas acabou colidindo contra o meio-fio de uma praça e uma tubulação destinada ao abastecimento de carros-pipa.
Segundo investigações da PM, o suspeito e a mulher terminaram o relacionamento há três anos, mas ele continuava a demonstrar ciúmes, mesmo estando com outra pessoa.
O homem ferido foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital, onde os médicos constataram a presença de cinco projéteis em seu corpo.
Devido à gravidade de seu estado, foi necessário transferi-lo para outra unidade de saúde.
Seu carro foi deixado sob a responsabilidade de um terceiro.
Durante as buscas, a PM foi até a casa do suspeito e soube que ele havia saído à noite, alegando que iria ajudar um mecânico.
O homem, de 42 anos, é egressos do sistema prisional e cumpre regime semiaberto, sendo obrigado a ficar recolhido durante a noite.
Ele possui registros por roubo, posse de drogas, posse ilegal de arma e furto.
As buscas continuavam nesta quinta-feira (25).
(...)