Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 7 de outubro de 2025

Rapaz tinha 19 anos: "...teria pulado de uma embarcação próxima à margem e, ao tentar nadar, sofreu uma câimbra, vindo a submergir e não sendo mais vista...."

Domingo 05/10/25 - 19h55

19h53m, domingo, dos Bombeiros:



Na manhã deste domingo (05/10/2025), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Pelotão de Janaúba, foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na Barragem do Bico da Pedra, localizada na comunidade de São José, zona rural de Porteirinha/MG.

Segundo informações de testemunhas, a vítima teria pulado de uma embarcação próxima à margem e, ao tentar nadar, sofreu uma câimbra, vindo a submergir e não sendo mais vista.


Equipes de mergulho do CBMMG realizaram buscas subaquáticas no local. Após diversas varreduras, o corpo foi localizado a aproximadamente seis metros de profundidade, a cerca de 20 metros da margem.

Após o acionamento da perícia da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada a uma funerária da cidade de Porteirinha/MG.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de utilizar coletes salva-vidas em atividades aquáticas e evitar saltos ou banhos em locais de profundidade desconhecida, prevenindo acidentes desse tipo.

***

9h36m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:


Jovem de 19 anos morre afogado na Barragem Bico da Pedra, em Porteirinha

Na manhã deste domingo (5), um jovem de 19 anos morreu afogado na Barragem do Bico da Pedra, localizada na comunidade de São José, zona rural de Porteirinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Pelotão de Janaúba, o jovem teria pulado de uma embarcação próxima à margem e, ao tentar nadar, sofreu uma câimbra, submergindo e não sendo mais visto.

Equipes de mergulho do CBMMG realizaram buscas subaquáticas e, após diversas varreduras, localizaram o corpo a cerca de seis metros de profundidade e aproximadamente 20 metros da margem.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado a uma funerária de Porteirinha.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de coletes salva-vidas em atividades aquáticas e orienta que saltos ou banhos em locais de profundidade desconhecida sejam evitados, a fim de prevenir acidentes.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais