Trump, neste sábado: "Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea"
Sábado 03/01/26 - 6h35Em uma declaração já na manhã deste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a realização de um ataque militar de grande escala contra a Venezuela.
Trump escreveu:
"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea."
Trump afirmou que a ação resultou na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e de sua esposa, que teriam sido retirados do país por via aérea.
O pronunciamento ocorre após uma série de explosões terem sido registradas na capital venezuelana, Caracas, na madrugada.
Moradores relataram tremores, sobrevoos de aeronaves e cortes de energia, principalmente próximo à base aérea de La Carlota.
Vídeos que circulam nas redes mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares.
Trump anunciou que mais detalhes sobre a operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 13 horas, horário de Brasília.
A ação marca escalada dramática nas tensões entre os dois países, que vinham se acirrando nas últimas semanas.


