Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Perseguição policial em M. Claros: "Durante a ação, foram efetuados disparos direcionados aos pneus do veículo". Homem de 40 anos acabou preso

Segunda 05/01/26 - 10h14

10h03m, segunda-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, na madrugada desse domingo (4), no km 4 da LMG-653, no bairro Parque Sul, em Montes Claros, realizou a prisão de um homem, de 40 anos, e a apreensão de grande quantidade de drogas após perseguição a um veículo durante patrulhamento de missões especiais.

A ação teve início no bairro São Geraldo II, quando os militares visualizaram um veículo Fiat Mobi cujo condutor, ao perceber a presença policial, acelerou bruscamente e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia 365.

Diante da situação, foi solicitado apoio para a realização de cerco e bloqueio por outras viaturas do turno.

Mesmo com os sinais luminosos e sonoros acionados e ordem de parada emitida, o condutor desobedeceu e continuou a fuga em velocidade incompatível com a via, realizando ultrapassagens em locais proibidos e, em alguns momentos, transitando pela contramão de direção, oferecendo risco aos demais usuários da rodovia e se dirigindo para uma área com grande circulação de pessoas.

Com o objetivo de resguardar a integridade física dos usuários da via e em um momento sem fluxo de veículos, a viatura lateralizou o Fiat Mobi.

Durante a ação, foram efetuados disparos direcionados aos pneus do veículo.

Em seguida, o condutor parou o carro próximo ao meio-fio e fugiu a pé para uma região de mata, sendo perseguido, alcançado, contido e algemado pelos militares, sem apresentar lesões aparentes.

Em consulta ao veículo, foi constatado que o licenciamento anual era do ano de 2024.

O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio de veículos.

Durante buscas no interior do carro, os policiais localizaram 58 barras de substância esverdeada semelhante a maconha e quatro barras de substância análoga a skank, armazenadas no porta-malas e no assoalho do banco traseiro, além de um aparelho celular.

Ao ser questionado, o suspeito relatou espontaneamente que teria buscado a carga de drogas na cidade de Uberlândia e que o material seria entregue em Montes Claros, sem informar para quem ou o local exato.

Segundo ele, receberia uma ligação telefônica com as orientações para a entrega e a quantia de R$ 1.300,00 pelo transporte do entorpecente.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais