Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Juiz de Lagarto, Sergipe, determina novo bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas, a partir das 14h; (bloqueio atinge 100 milhões de usuários em todo o País)

Segunda 02/05/16 - 12h09

A Justiça de Sergipe mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o Brasil por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14 horas de hoje.
OPERADORAS
A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, Sergipe. As 5 operadoras (TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel) já receberam a determinação e informaram que vão cumprir.
DEZEMBRO
Em dezembro do ano passado, o WhatsApp havia sido bloqueado no Brasil por 48 horas devido à investigação criminal. Na época, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas.
PAROU
Desde as 14h, o uso do aplicativo cessou em todo o Brasil, o que vai prosseguir até que um tribunal superior suspenda a decisão do juiz, ou que se escoe o prazo de 72 horas. O bloqueio alcança a instalação do aplicativo WhatsApp. Se alguém tenta baixar e instalar o WhatsApp, não consegue fazer a verificação do número do telefone, sem o qual não há a instalação efetiva.
100 MILHÕES
A empresa dona do Whatsapp disse que a decisão do juiz pune 100 milhões de brasileiros. "Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil", afirmou, em comunicado.
"Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos", acrescentou.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais