Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Atirador de Orlando ameaçou amarrar bombas nos reféns, ligou para um amigo, para se despedir, e avisou que novos ataques vão ocorrer

Quinta 16/06/16 - 8h

Omar Mateen, o autor da matança na boate gay em Orlando, EUA, ameaçou amarrar bombas em 4 reféns e posicioná-los nos 4 cantos do prédio. O prefeito de Orlando disse que Omar informou à própria polícia suas intenções. Amigos e familiares das pessoas presas na boate também alertaram as autoridades sobre o possível uso de explosivos. Entretanto, a equipe de busca que vasculhou a boate após a morte de Omar não encontrou explosivos no local.
TELEFONE
Segundo a rede CNN, além de ligar para a polícia e para uma emissora de televisão local, Omar também telefonou para um amigo durante o ataque à boate para se despedir. O produtor de emissora de TV revelou querecebeu ligação de Omar se identificando como o atirador. E ligou para a polícia, dizendo ter jurado lealdade ao Estado Islâmico.
MAIS ATAQUES
No dia do massacre, o atirador postou mensagem jurando lealdade ao líder do Estado Islâmico e prometendo mais ataques aos EUA, nos próximos dias, por parte do grupo extremista que domina parte da Síria.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais