Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ex-ministro que defende Dilma cai em "pegadinha" na Comissão do Impeachment ao citar nome de jurista

Sexta 17/06/16 - 13h

O ex-ministro da Advocacia-Geral da União José Eduardo Cardozo caiu ontem em uma pegadinha durante a sessão da Comissão do Impeachment. Cardozo defende a presidente afastada, Dilma Rousseff, e lia nomes de juristas quando citou o nome de Thomas da Rosa de Bustamante. No entanto, alguém substituiu o nome de Thomas da Rosa para o “famoso Thomás Turbando”.
DESLIZE
A brincadeira passou despercebida para os presentes na comissão, mas não para a internet. Em entrevista para uma rádio, na manhã de hoje, Cardozo disse que o deslize foi "um equívoco". Thomas da Rosa de Bustamante é professor de filosofia do direito da UFMG.
GAFE
José Eduardo Cardozo reagiu com humor ao explicar a gafe: "Não foi nem uma pegadinha, nem má fé, foi um equívoco. Eu liguei para o professor pedindo desculpas a ele. Foi até uma coisa engraçada. Foi uma pegadinha culposa, não dolosa".
Cardoso então pediu à sua equipe que providenciasse uma lista de juristas contra o afastamento da presidente:
— Nós começamos a pegar e faltava o nome completo de alguns juristas. No caso específico, eu pedi lá no escritório que pegássemos os nomes e o rapaz que foi pegar lá pegou de uma brincadeira que tinha e achou que era sério e passou. Era uma brincadeira. Ele passou para o Gabriel, ele não atentou, e passou pra mim, que já estava falando, ele me passou, eu li e não percebi — explicou.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais