Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Programa da ditadura Vargas, de 81 anos, reestréia hoje, trazendo de volta ópera e o velho bordão – “Em Brasília, 19 horas...”

Segunda 31/10/16 - 10h

Reestreará, hoje, A Voz do Brasil, programa obrigatório no rádio desde a ditadura de Getúlio Vargas, há 81 anos. Promete ser interativo, com novos quadros, novos apresentadores, mas transmitido das 19h às 20h. Veiculado diariamente (exceto aos sábados, domingos e feriados) os primeiros 25 minutos são dedicados às notícias do Poder Executivo. As mudanças se darão na primeira parte do programa - os demais 35 minutos são de responsabilidade dos Poderes Legislativo e Judiciário.
OBRIGATÓRIO
Com 81 anos, A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do Hemisfério Sul ainda em execução. Em 1935, foi criado para divulgação do Estado Novo, da era Vargas. Três anos depois, deu lugar à Hora do Brasil, quando passou a ter veiculação obrigatória. O nome A Voz do Brasil foi adotado a partir de 1971, quando uma voz masculina imponente dizia - “em Brasília, 19 horas”. A ópera O Guarani, de Carlos Gomes, ficou conhecida como o tema de abertura de A Voz do Brasil e, por muitos anos, anunciou a entrada do programa. A nova versão, que estreia hoje, remete à música clássica, mas com orquestração nova.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais