Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Polonês encontrado no caminhão estava vivo no momento do ataque em Berlim, diz jornal alemão

Quarta 21/12/16 - 7h

O jornal alemão “Bild” afirmou: o polonês cujo corpo foi encontrado na cabine do caminhão estava vivo no momento do atropelamento. Investigador informou que o polonês estava sentado na cabine no momento em que o atacante direcionou o veículo contra a feira.
VOLANTE
O investigador revelou que aparentemente o motorista esfaqueou o polonês porque ele teria agarrado o volante para evitar o ataque. "Deve ter havido uma luta", diz o investigador. Quando o caminhão parou, o atacante então atirou no polonês e fugiu, de acordo com o jornal. Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas. Metade delas já recebeu alta.
ROUBADO
O caminhão tem placa da Polônia, onde a polícia suspeita que o veículo foi roubado. A transportadora disse que o motorista era contratado, que não tinha razões para promover o ataque.
LIBERTADO
Um suspeito de ser o motorista do caminhão - um paquistanês requerente de asilo - chegou a ser preso, mas foi liberado por falta de provas. Pouco tempo depois, o grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque e informou que o autor é um "soldado" do califado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais