Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024

Trump provoca e o presidente do México cancela visita oficial da próxima semana. Relógio do Dia do Juízo Final é adiantado por cientistas, 15 deles vencedores do Nobel

Quinta 26/01/17 - 19h14

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer pelo Twitter que o presidente do México deveria cancelar visita aos EUA se não fosse pagar pelo muro entre os dois vizinhos, o presidente mexicano suspendeu o encontro bilateral marcado para a próxima terça-feira, em Washingto,. para discutir o Tratado de Livre Comércio.
GRAVE
A decisão acentua uma das piores crises diplomáticas entre as nações separadas pelo Rio Grande, que em outros tempos estiveram em guerra. Horas antes, Trump provocou no Twitter: se o México não estivesse disposto a pagar pelo muro, seria melhor cancelar o encontro. E o encontro foi cancelado, para perplexidade mundial.
JUÍZO
Coincidência em parte, e graças também a Trump, o comitê do Boletim de Cientistas Atômicos, responsável por ajustar, anualmente, o Relógio do Juízo Final, ajustou o horário - estamos a 2 minutos e meio do Apocalipse. Contudo, não são números literais, mas um símbolo de que próximos estamos de uma catástrofe mundial.
FIM
O Relógio completa 70 anos, desde 1947, quando cientistas do Projeto Manhattam, o da bomba atômica, criaram um índice: meia noite representava o Fim do Mundo, o Conflito Final. Em 1947, estávamos a 7 minutos da meia noite. O número é atualizado todo ano, de acordo com os esforços mundiais para tornar o mundo um lugar mais ou menos seguro. Em 1953, com URSS e EUA testando bombas de hidrogênio, chegamos ao mais próximo do Fim: 23h58. Resumindo: o Relógio do Fim do Mundo está a dois minutos e meio da catástrofe, segundo o painel integrado por 15 prêmios Nobel.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais