Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

83 pedidos de inquéritos - para investigar ministros e parlamentares - acabam de chegar ao Supremo Tribunal Federal. Ministro Fachin vai decidir se quebra o sigilo e jornal resumiu em manchete - "Janot acende o pavio"

Terça 14/03/17 - 17h18

Já chegaram ao Supremo Tribunal Federal, enviados pela Procuradoria-Geral da República, 83 pedidos de inquéritos para investigar ministros e parlamentares citados nas delações da Odebrecht.
SIGILO
Seriam 322 petições, incluindo os inquéritos e solicitações de desmembramentos para outras instâncias, arquivamentos e diligências.O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, agora vai decidir se aceita ou não os pedidos para abrir os inquéritos e se manterá os casos sob sigilo.
PAVIO
Com o breve título, "Janot acende o pavio", o espanhol jornal El País, na sua edição em português, resumiu a gravidade da situação e retratou o quadro em poucas linhas: "Procurador Geral da República pede ao Supremo abertura de 83 inquéritos a partir das delações da Odebrecht. Os nomes dos afetados estão sob sigilo, mas estariam envolvidos 5 ministros, além de Lula, Dilma, Aécio e Serra". E completou: "A lista de Janot vai emperrar as votações, haverá convulsão na base".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais