Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quinta-feira, 7 de julho de 2022

Mulher com câncer em estágio terminal é tratada com células turbinadas do seu próprio sistema imunológico. E derrota a doença

Terça 05/06/18 - 11h

A vida de uma mulher, com câncer de mama em estágio considerado terminal, foi salva por tratamento pioneiro - a aplicação de 90 bilhões de células imunológicas cujo objetivo é combater o tumor.
EXPERIMENTAL
Responsáveis pelo estudo, pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer, nos EUA, disseram que o tratamento é experimental, mas pode ter efeito transformador em todas as terapias de combate ao câncer.
DESENGANADA
A mulher tem 49 anos e estava desenganada. Os médicos dizem que não há mais vestígios do câncer em seu corpo.
EXTRAORDINÁRIOS
A terapia ainda depende de muitos testes até que possa ser amplamente usada. Um dos médicos disse que os resultados da pesquisa são "extraordinários".
COMO
Os cientistas norte-americanoscolheram as células próprio sistema imunológico da doente, células conhecidas como linfócitos infiltradores de tumores. Selecionaram as que tinham mais chances de encontrar e matar o tumor e as multiplicaram em laboratório.
TURBINADA
Depois, bastou reinjetá-las no corpo e esperar que trabalhassem por conta própria. Enquanto o sistema imunológico comum não era capaz de vencer o tumor, a sua versão turbinada derrotou a doença, que não voltou a apresentar sinais mesmo dois anos depois do tratamento.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais