Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - sábado, 5 de dezembro de 2020

Aviso aos votantes: chuva que começou às 4h30m de hoje deverá seguir por todo o dia, até o fechamento das urnas. (À tarde, já sem chuva, ela passou a ser vista novamente a partir das 23h)

Domingo 15/11/20 - 7h03

|Clique para ampliar
A meteorologia avisa aos votantes, ainda mais em tempos de pandemia: o domingo de eleição municipal em M. Claros (será eleito prefeito, entre 8 candidatos, e escolhidos 23 vereadores entre 593 pretendentes), o domingo em M. Claros promete ser chuvoso.
VOLTOU
Depois da chuva de 45/50mm da tarde de sexta-feira, voltou a chover por volta das 4h30m deste domingo eleitoral em M. Claros, chuva macia, que prossegue agora - 7h03m.
PELO DIA
Segundo a previsão, a chuva deverá seguir pelo dia, especialmente entre 9h e 18h, quando já deverá estar em curso o processo de apuração dos votos. A coleta de votos será entre 7 e 17h.
VOLTANDO
Ainda segundo a previsão, de agora: a chuva tem mais chance até as 18h, voltando entre 23h e 3h da próxima madrugada.
PRÓXIMOS
A chuva deverá seguir em M. Claros pelos próximos 5 dias, até sexta-feira, com chances altas - entre 80 e 90%.
TEMPERATURAS
A temperatura deverá ficar entre 21 e 29 graus, e é de 23, neste momento.
PERÍODO
Em todo o período chuvoso, pelos próximos dias, até sexta, a meteorologia estima temperatura entre 28 e 21 graus, em M. Claros.
FOTO
A foto, das 10h, mostra a área central de M. Claros (vista dos Morrinhos) mergulhada na penumbra, desde cedo, vendo-se ao fundo a silhueta do Morro dos Dois Irmãos, símbolo do município.
PREFERÊNCIA
As pessoas com mais de 60 anos - ainda mais em dia de chuva - terão preferência para votar, especialmente entre 7 e 10 horas.

ACUMULADO

- Às 10h, a chuva que vem desde cedo já era de 15mm nos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros, na Vila do Rádio, Alto dos Morrinhos.

- Às 11h18m, a chuva era de 20mm, nos estúdios da Rádio São Francisco de Assis e da Rádio Jovem Pan 93,5 FM, no centro de M. Claros.

ALTEROU

Por volta das 14h, a meteorologia alterou a previsão para M. Claros; deixou de ver chuva também à tarde, e passou a ver mais chances de a chuva voltar a partir das 23h.