Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Insuficiência cardíaca aguda", enquanto dormia, foi a causa da morte de Maradona, diz primeira autópsia. Corpo será sepultado na Bella Vista, com os pais, ainda hoje

Quinta 26/11/20 - 6h06


A imprensa da Argentina noticiou que o resultado da autópsia preliminar de Maradona foi "insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com cardiomiopatia dilatada".
DEFINITIVA
A autópsia definitiva deverá ser revelada em 48 horas.
MÚSCULO
Cardiomiopatia dilatada é doença do músculo cardíaco que prejudica a capacidade de bombeamento de sangue.
EDEMA
Maradona sofreu insuficiência congestiva crônica que resultou em um "edema agudo no pulmão". A morte teria ocorrido enquanto dormia.
DIA 30
O ídolo argentino completou 60 anos dia 30 de outubro.
VELÓRIO
O velório começou às 6h da manhã e algum tumulto foi verificado na entrada. 1 milhão de torcedores deverão passar por lá. O corpo chegou de madrugada e foi velado inicialmente apenas pela família.
BELA
O sepultamento será nos Jardins de Bella Vista, na mesma capela onde foi realizado o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu há dez anos.
NAPOLI
Em homenagem a Maradona, o estádio do Napoli, tradicional clube italiano de Nápoles, onde o jogador fez história, passará a se chamar Estádio Diego Armando Maradona.
HOJE
Há versões de que o corpo será sepultado hoje no cemitério Jardim da Paz, situado na periferia de Buenos Aires.
MESMO
O local fica no bairro de Bella Vista e é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-jogador, Dalma e ´Don´ Diego.
DEMOROU
O advogado de Maradona postou que a ambulância demorou muito para atender o pedido de socorro.
FAMÍLIA   
A emissora argentina Canal 5 Notícias (C5N)divulgou: a família de Maradona desconfia de prescrição de medicamento influindo na morte.