Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 16 de janeiro de 2021

Estado de S. Paulo divulga que já movimenta 10 mil postos para iniciar a vacinação em 2 semanas. Veja como vai ser

Terça 12/01/21 - 6h52

S. Paulo, que mantém a data de 25 de janeiro, prevê até 10 mil postos de vacinação em todo o estado, com a utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e até sistema de drive-thru.
AMPLIAR
O estado atualmente tem 5,2 mil postos de vacinação em 645 municípios e o governo pretende ampliar para 10 mil os locais de imunização, funcionando todos os dias.
LOCAIS
De segunda a sexta-feira, os locais de vacinação funcionarão das 8h às 22h; aos sábados, domingos e feriados de 8h às 18h.
MÉDIA
O plano prevê a distribuição de até 2 milhões de doses por semana, em média. Já há disponíveis 10,8 milhões de doses da Coronavac.
ROTAS
Caminhões refrigerados percorrerão 70 rotas por semana no estado e terão monitoramento de temperatura das vacinas, rastreabilidade por radiofrequência, além de serem acompanhados por uma central de monitoramento.
75 MILHÕES
O estado tem 75 milhões de seringas e agulhas à disposição: 20 milhões já foram distribuídas na rede dos municípios e as outras 50 milhões, já adquiridas, têm entregas mensais entre janeiro e agosto já programadas.