Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Rio conta as horas para receber, domingo, a vacina de Oxford que virá pelo aeroporto do Galeão

Sexta 15/01/21 - 6h02

O voo brasileiro que parte desta sexta-feira, do Recife para a Índia, deverá estar de volta no domingo com as vacinas que, enfim, devem ser distribuídas pelo Brasil.
IMPORTANTE
As autoridades sanitárias repetem que ainda não é a solução definitiva para a pandemia, mas um passo importante, que seguirá dependente da colaboração geral.
TERMINAL
Segundo a concessionária RioGaleão, que administra o aeroporto, caso seja necessário, as doses podem permanecer no terminal de cargas, que conta com estrutura de câmaras frigoríficas.
INSTITUTO
Dois milhões de doses foram fabricadas pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade Oxford. Foram compradas do Instituto Serum, da Índia, local do seu desenvolvimento na Ásia.
IFA
Está previsto para também desembarcar no aeroporto o Insumo Farmacêutico Ativo, que é a matéria-prima da vacina AstraZeneca/Oxford.
PRÓXIMA
Será usado pela Fiocruz na fabricação de 100 milhões de doses entre os meses de fevereiro e julho. O desembarque deverá acontecer na próxima semana.
DIRETO
O avião da Azul fretado estava previsto para sair do Brasil às 13h desta quinta-feira com destino a Recife, em Pernambuco, de onde seguirá direto para a cidade indiana de Mumbai.
HOJE
Agora,o voo sairá da capital pernambucana nesta sexta-feira (15), às 23h.
RECEBER
A companhia aérea diz que o retorno está previsto para domingo (17), às 15 h. O desembarque será no Aeroporto do Galeão, no Rio. O ministro Pazuello deverá ir ao local receber a vacina.