Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 2 de março de 2021

Airbus escalado para buscar vacina na Índia agora vai ser usado no transporte de oxigênio a Manaus. ((Esteve em Campinas e voou levando o suprimento)

Sábado 16/01/21 - 6h17

O Airbus A330neo que vai trazer a vacina de oxford da Índia para o Brasil fará antes voo para transportar cápsulas de oxigênio para Manaus.
PEDIU
Com o adiamento da viagem para Mumbai, a pedido do governo indiano, o ministério da Saúde pediu o uso do avião no transporte de oxigênio.
CEDO
Quinta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia disse que "é muito cedo" para dar respostas sobre exportações das vacinas produzidas no país, uma vez que a campanha nacional de imunização ainda está só começando.
ONTEM
Já Bolsonaro afirmou, ontem, que o avião partirá em "dois ou três dias, no máximo".
CAMPINAS
O Airbus chegou hoje a Campinas para levar oxigênio a Manaus.
NOTA
Nota do Ministério da Saúde informa:
- Uma aeronave da companhia aérea Azul saíra de Recife (PE), na noite desta sexta-feira (15), com destino a Campinas (SP), onde deverá partir neste sábado (16) com carregamento dos cilindros de oxigênio para Manaus (AM).
- A aeronave levará a capacidade máxima para esse tipo de carga. O pedido foi feito pelo Ministério da Saúde a fim de abastecer as unidades de saúde da região. O Airbus A330neo decolará do Aeroporto de Recife (PE), às 23h (horário de Brasília).
- O voo será realizado pela mesma aeronave que partiria hoje para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão foi reprogramada devido questões diplomáticas entre Brasil e Índia e deverá ocorrer nos próximos dias.
(VOOU
O avião esteve em Campinas e, no final da manhã, voou para o seu desitino, Manaus).