Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Doses destinadas a Minas devem ser movimentadas ainda amanhã, segunda, podendo estar em M. Claros até quarta-feira. (Anvisa: falta apenas 1 voto, em minutos, para que a vacina contra a Covid-19 seja aplicada no Brasil. Enfermeira, de 54 anos, que atua na UTI do Hospital Emílio Ribas, será a primeira a receber a vacina. Às 14h47m, saiu o terceiro e decisivo voto, a favor. A vacina está aprovada).

Domingo 17/01/21 - 14h31

Às 14h47m, o terceiro de 5 votos aprovou o uso emergencial da vacina no Brasil. Enfermeira negra, de 54 anos, que atua na UTI do Hospital Emílio Ribas, em S. Paulo, será a primeira a receber a dose.
DUAS
Duas vacinas foram aprovadas: a CoronaVac, chinesa, e a vacina de Oxford, da Inglaterra, foram aprovadas pela Anvisa para uso emergencial no Brasil.
MINAS
O governo de Minas foi contactado pelo governo federal a respeito da logística para receber ainda amanhã, segunda, as primeiras doses da vacina Coronovac produzida pelo Instituto Butantan.
QUARTA
Com a aprovação ainda há pouco, cronograma para início da vacinação na quarta-feira deve ser mantido em Minas.
DRAUZIO
O médico Drauzio Varella comentou:
- O uso emergencial da vacina, aprovado hoje pela Anvisa, irá não apenas desafogar os hospitais, como também salvará vidas!
- Seguiremos defendendo a ciência e a importância de uma campanha nacional de vacinação em tempos tão difíceis.
UNÂNIME
Às 15h22, por unanimidade, a Anvisa aprovou a liberação para uso emergencial das duas vacinas no Brasil.
QUARTA
Entregues amanhã, segunda, a vacina pode estar nas cidades polos, como M. Claros, até quarta. É a promessa. Amanhã, o governador Zema ficou de estar em M. Claros para entregar seringas. (Veja a notícia, de sábado, mais abaixo)