Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 6 de março de 2021

Minas recebeu, hoje, 315 mil doses da vacina e novo lote foi reenviado, inclusive para M. Claros

Terça 09/02/21 - 13h21


Jornal Estado de Minas:

MG recebe mais 315 mil vacinas; idosos e profissionais de saúde são o foco
Doses chegaram no Aeroporto da Pampulha na manhã desta terça-feira (9/2) e já seguiram para as regionais do estado, para serem distribuídas aos municípios - Humberto Martins - Minas Gerais recebeu nesta terça- feira (9/2) mais 315,6 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, contra a COVID-19. Essa remessa será aplicada prioritariamente em idosos acima de 90 anos e em profissionais da Saúde.
O imunizante foi descarregado no Aeroporto da Pampulha e, logo em seguida, transportado para dois aviões de pequeno porte — um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar — para ser distribuído entre as as regionais de Saúde de Belo Horizonte, Montes Claros (abrangendo Pirapora e Januária), Uberaba (que abarca Ituiutaba) e do Sul de Minas (para as cidades de Varginha, Lavras e Pouso Alegre). O primeiro avião decolou do Aeroporto da Pampulha às 11h15, e o segundo às 11h25.
(...).
Para Belo Horizonte, Sete Lagoas e Divinópolis, o imunizante será transportado em caminhões.
(...)
Nesta quarta-feira (10/2), mais doses da vacina devem chegar ao Aeroporto da Pampulha. Até o momento, o Governo de Minas distribuiu 410.397 e já aplicou 304.925 de vacina contra a COVID-19 no estado, o que equivale a 1,46% da população mineira.
(...)