Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 26 de outubro de 2021

Unimontes anuncia que recomeçará as aulas presenciais no dia 4 de outubro, uma segunda-feira que também é o Dia de São Francisco, de Assis. Veja a portaria do recomeço

Quarta 22/09/21 - 19h37


Divulgação da Unimontes:



A Unimontes retomará as atividades acadêmicas e administrativas presenciais a partir do dia 4 de outubro, para todos os professores, acadêmicos e servidores. As normativas estão na Portaria Nº 131/2021, do reitor Antonio Alvimar Souza, publicada ao final da tarde nesta quarta-feira (22/9), no Portal Unimontes. De acordo com a publicação oficial, a partir do dia 4 de outubro, está autorizado o retorno gradual e seguro das atividades administrativas e acadêmicas, na forma presencial, enquanto durar o estado de calamidade pública em todo o território do Estado.



Unimontes retoma atividades presenciais dia 4 de outubro


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) retomará as atividades acadêmicas e administrativas presenciais a partir do dia 4 de outubro, para todos os professores, acadêmicos e servidores. As normativas estão na Portaria Nº 131/2021, do reitor Antonio Alvimar Souza, publicada ao final da tarde nesta quarta-feira (22/9), no Portal Unimontes.

De acordo com a publicação oficial, a partir do dia 4 de outubro, está autorizado o retorno gradual e seguro das atividades administrativas e acadêmicas, na forma presencial, enquanto durar o estado de calamidade pública em todo o território do Estado.

A portaria prevê também que, para a retomada das atividades, serão observados todos os protocolos, especialmente, elaborado pela Comissão Especial, instituída pela Resolução nº 040-Cepex/2020, de 23 de junho de 2020. Além disso, segue também o disposto no Decreto nº 48.205, de 15 de junho de 2021, a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 170, de 8 de julho de 2021,o Decreto Municipal n.° 4281, de 17 de setembro de 2021 e a Portaria nº 096 – REITOR/2021.

Ainda conforme o documento da gestão superior, “caberá ao Comitê Gestor a implantação, monitoramento e controle da execução do protocolo de retorno das atividades presenciais, bem como a indicação à Reitoria, até o dia 29 de setembro, da fase a ser considerada para o início das atividades administrativas e acadêmicas, na forma presencial, ainda que em momentos distintos”.

Serão mantidos os protocolos de segurança sanitária, como uso de máscaras e distanciamento social de ao menos um metro, higienização das mãos e atividades que possam provocar aglomerações.

Desde março do ano passado, as atividades acontecem de forma remota, em função da pandemia do Novo Coronavírus. O reitor Antonio Alvimar Souza argumenta que o retorno das atividades presenciais se justifica pela necessidade de retomar o ambiente acadêmico saudável de convivência e também por promover a interação entre as pessoas.

“Tivemos o afastamento de muitos dos nossos alunos. Isso interferiu na formação daqueles que necessitam de apoio e que vêem na Universidade um meio importante para a formação acadêmica”.

A portaria entra em vigor a partir da data da publicação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais