4 horas, cercado pela polícia, para que enfim desistisse de usar o facão contra a mãe. Droga, a causa provável
Quarta 29/09/21 - 11h26JANAÚBA - A Polícia Militar, nessa terça-feira (28), por volta das 20h30min, foi acionada na rua Dona Ilda Lelis, bairro Isaías Pereira , onde a princípio se tratava de uma ocorrência em que um homem teria ameaçado de morte o seu vizinho de 58 anos.
De imediato as guarnições policiais deslocaram até a casa do autor da ameaça, onde notaram que ele estava bastante nervoso, agitado e aparentemente sob efeito de entorpecentes.
Neste instante um Policial Militar que se encontrava do lado de fora da residência iniciou a parlamentação com o autor, que proferia diversas ameaças de morte contra a genitora e a mantinha também em cárcere privado, além de ameaçar de morte qualquer pessoa que se aproximasse, uma vez que este se encontrava com um facão.
O autor dizia também que iria cortar o pescoço da sua genitora caso alguém tentasse realizar sua prisão.
Em dado momento o autor agarrou a genitora pelo pescoço e iniciou diversas ameaças colocando o facão no pescoço desta, ameaçando decepar o pescoço da genitora, o autor manteve a genitora nessa posição durante todo o tempo da negociação.
Iniciou então um longo processo de parlamentação e durante todo o período de negociação o autor danificou móveis e objetos utilizando o facão, além de continuar com as ameaças de morte aos militares presentes e proferir diversos xingamentos.
Em dado momento da negociação se fez presente no local um agente de polícia civil que conhecia o autor, e iniciou novamente a negociação entre o autor e o Policial Militar apoiado pelo o agente e demais militares presentes.
Durante a negociação o da Polícia Civil conseguiu que o autor soltasse o facão e se entregasse, neste momento uma guarnição de militares entrou na residência e realizou a prisão do autor, identificado homem de 33 anos.
Todo o processo de negociação durou aproximadamente 04 horas.