Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

É verdade. As plantas, quando também estressadas, expedem os seus lamentos em linguagem ultrassônica . Conclusão vem de universidade em Israel

Sábado 01/04/23 - 8h42

As plantas são organismos vivos capazes de responder a diversos estímulos do ambiente, incluindo estresse.

Estudo da Universidade de Tel Aviv demonstrou que quando submetidas a estresse, as plantas emitem sons em frequências ultrassônicas que são inaudíveis para os humanos, mas que podem ser detectados por outros animais e plantas.

A descoberta de que esses sons são transmitidos pelo ar sugere que as plantas têm um meio de comunicação mais eficiente e amplo do que se pensava anteriormente.

Além disso, o fato de que as plantas usam som para se comunicar pode ter implicações importantes na ecologia e na evolução das espécies.

Por exemplo, os insetos que polinizam as flores podem ser atraídos pelos sons das plantas, enquanto outros animais podem ser afastados.

Além disso, as plantas que são capazes de se comunicar sonoramente podem ser mais bem adaptadas ao seu ambiente, aumentando sua capacidade de sobrevivência e reprodução.

Essa descoberta destaca a complexidade e a diversidade do mundo natural e como muitas vezes subestimamos a capacidade de outros organismos para se comunicar e interagir com seu ambiente.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais