Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Mulher, de 47 anos, é atacada em casa pelo ex-companheiro, na manhã de domingo

Segunda 17/04/23 - 8h28

Divulgado pelos Bombeiros:

Na manhã deste Domingo, 16 de Abril, por volta das 09h15Min, os bombeiros do Sétimo batalhão em montes claros foram acionados no Bairro Monte Sião 1 para realizar atendimento de ocorrência de vítima de agressão física com arma branca.

Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo feminino, 41 anos de idade, sentada no sofá da sala de sua residência consciente e orientada.

A mesma apresentava sangramento no membro superior esquerdo, no peito e nas costas após ser esfaqueada nos referidos locais.

Segundo informações da vítima, a mesma foi atacada pelo seu ex companheiro que já havia evadido do local.

A paciente foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e a conduziu até o hospital Santa casa, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

Salienta-se que uma guarnição da polícia militar já se encontrava no local para tomarem as providências cabíveis.


***

A mulher de 42 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de casa em Montes Claros.

A Polícia Militar disse que ela estava estendendo roupas no quintal quando foi surpreendida.

Foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa com 12 perfurações nos braços, tórax e costas.

Passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.


O homem fugiu a pé e foi encontrado em um supermercado no bairro JK.

Afirmou estar sob efeito de medicamentos e foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na manhã desse domingo (16), a comparecer à Rua Onze, Bairro Monte Sião, em Montes Claros, onde uma mulher, de 42 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio.

Segundo testemunhas, a mulher foi agredida com golpes de faca pelo ex-companheiro. Diante das informações, os militares depararam-se com a vítima na residência apresentando lesões nos braços, tórax e costas provenientes de arma branca, totalizando 12 perfurações e aguardando o socorro.

Conforme a vítima, o autor fugiu após as agressões. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Durante o rastreamento, o acusado, de 26 anos, foi localizado dentro de um supermercado bastante exaltado. Ele foi preso e conduzido à Delegacia.

A arma que foi usada para cometer o crime não foi encontrada.


***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Mulher é esfaqueada por ex enquanto estendia roupas na frente de casa

Vítima, de 41 anos, foi agredida com 12 perfurações em Montes Claros, no Norte de Minas
Jéssica Alves

Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro em Montes Claros, no Norte de Minas. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, nesse domingo (16), e a vítima foi encontrada consciente, no sofá de sua residência.

Segundo as investigações, ela foi atingida com 12 perfurações no peito e nas costas, enquanto estava estendendo roupas no quintal. A mulher foi surpreendida pelo ex-companheiro que invadiu sua casa. Após uma breve discussão, ele desferiu os golpes e fugiu a pé.

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é estável.

Durante o rastreamento, o suspeito do crime, de 26 anos, foi localizado dentro de um supermercado. Ele estava bastante exaltado, mas foi preso e conduzido à delegacia. A arma que foi usada para cometer o crime ainda não foi encontrada.

O que é relacionamento abusivo?
Os relacionamentos abusivos contra as mulheres ocorrem quando há discrepância no poder de um em relação ao outro. Eles não surgem do nada e, mesmo que as violências não se apresentem de forma clara, os abusos estão ali, presentes desde o início. É preciso esclarecer que a relação abusiva não começa com violências explícitas, como ameaças e agressões físicas.

A violência doméstica é um problema social e de saúde pública e, que quando se fala de comportamento, a raiz do problema está na socialização. Entenda o que é relacionamento abusivo e como sair dele.

(...)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais