Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mulher, de 28 anos, admite morte de homem, de 74, argumentando que ele tentou manter relações sexuais à força

Terça 18/04/23 - 9h13

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, no final da noite dessa segunda-feira (17), a comparecer à Rua Idelfonso José de Oliveira, Bairro Clarice Athayde Vieira, em Montes Claros, onde um idoso foi vítima de homicídio.

Uma testemunha relatou aos militares que um vizinho chegou até a sua residência dizendo que a vítima (homem, de 74 anos) estava gritando e que poderia estar se sentindo mal. A testemunha foi até a residência da vítima, olhou pela fresta do portão e a avistou caída no chão. Nesse momento, percebeu que havia alguém dentro do imóvel que, ao avistá-la, abriu o portão e saiu em direção ao Bairro Novo Horizonte. O jovem informou as características da mulher.

Os militares entraram na residência e depararam-se com a vítima caída com escoriações nos joelhos e cotovelos e com uma camiseta enfiada na boca. O Samu compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe, constatando que a vítima apresentava sinais de morte evidente, rigidez cadavérica, confirmando o óbito. O perito compareceu ao local do fato, realizou os trabalhos periciais e liberou o corpo para a funerária.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma ligação da possível autora do homicídio, de 28 anos, a qual, após algum tempo de conversa com a teleatendente, foi convencida a se entregar.

A mulher, ao ser localizada, contou aos policiais que cometeu o crime porque a vítima queria manter relações com ela sem o seu consentimento e, para se defender, entrou em luta corporal com o idoso, enfiando um pano na boca e tampou o nariz da vítima, que, em seguida, sofreu um asfixiamento. A mulher fugiu do local após o crime.
As agressões sofridas pela autora resultaram em escoriações nos braços e dor na cabeça. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Plantão.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Mulher mata idoso e diz que ele tentou estuprá-la em Montes Claros

A suspeita disse aos policiais que colocou um pano na boca do homem e tapou o nariz dele, o que teria levado o idoso a morrer asfixiado.
Natália Oliveira

Uma mulher de 28 anos foi presa suspeita de matar um idoso de 74 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (17 de abril). De acordo com a Polícia Militar, a mulher alegou que o idoso tentou estuprá-la.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas ouviram o idoso gritando e suspeitaram que ele estivesse passando mal. Uma testemunha foi a casa do homem e viu que ele estava morto. A testemunha também viu a suspeita deixando a residência.

A Polícia Militar encontrou o idoso caído ao chão com escoriação nos joelhos e cotovelos e com uma camiseta enfiada na boca. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

Os militares contaram que receberam uma ligação da suspeita. Depois de uma conversa, ela decidiu se entregar. A mulher contou aos polícias que a vítima queria estuprá-la e que, para se defender, brigou com o idoso. Ela disse ainda que colocou um pano na boca do homem e tapou o nariz dele, o que teria levado o idoso a morrer asfixiado.

A mulher teve escoriações nos braços e reclamava de dor de cabeça por causa da briga. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Polícia Civil.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Idoso tenta abusar de mulher e é morto asfixiado em Minas

Idoso chamou a mulher até a casa dele. Quando estava na residência, ele tentou agarrar a mulher, que reagiu. Durante a briga, ela imobilizou e matou o idoso
Matheus Brum

Um idoso, de 74 anos, morreu asfixiado dentro da própria casa em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (18/4), segundo a Polícia Militar.

De acordo com informações apuradas pelo Estado de Minas, o idoso chamou uma mulher, de 28 anos, para ir até a casa dele. Chegando no local, segundo a PM, o idoso tentou agarrar a vítima e beijá-la. A mulher reagiu ao abuso e começou a tentar se desvencilhar do idoso.

Os dois, contudo, entraram uma uma briga. Em determinado momento, segundo a PM, a mulher conseguiu ficar por cima do idoso. Ela pegou um pano e colocou na boca dele. Na sequência prendeu o nariz da vítima para evitar que ele respirasse. Toda essa confusão foi ouvida por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

Quando chegaram na residência da vítima, o idoso já estava morto. Os policiais começaram a fazer buscas na região para ver se encontravam com a suspeita do crime. Ela só foi encontrada porque se entregou aos policiais. Segundo a corporação, algumas horas depois do crime, ela ligou para o 190 e confessou o assassinato.


Com a localização da mulher, os policiais militares foram até o encontro dela que, sem resistir, foi presa. Ela contou para os policiais que sofreu uma tentativa de abuso e, na reação, matou o idoso. Ela não explicou qual a relação que tinha com a vítima.

Por ter confessado o crime, a mulher foi detida e levada para a Delegacia de Montes Claros. O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais