Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

"...estava desaparecido desde o dia 17 de abril de 2023."

Quarta 19/04/23 - 19h33

Divulgado pelos Bombeiros:


Por volta das 17 horas do dia 18 de abril, terça-feira o 8º Pelotão BM em Januária foi acionado via telefone de emergência 193, que pescadores havia avistado um corpo boiando no Rio São Francisco, próximo a um local conhecido com prainha De Januária.

Imediatamente uma guarnição de Bombeiros, munidos de equipamentos e embarcação deu inicio as buscas no intuito de localizar o suposto corpo. Sendo os trabalhos de buscas finalizados às 21 horas, em virtude do período noturno que dificultava a visualização e a segurança para navegar.

Ao amanhecer do dia 19 de abril, uma Guarnição de Bombeiros deu continuidade as buscas pelo corpo, no rio São Francisco. Após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação e equipamentos, foram realizadas buscas minuciosa, varreduras em áreas não exploradas pela equipe anterior na tentativa de visualizar corpo.

Por voltas das 10 horas da manhã, pescadores entraram em contato com a guarnição, informando que avistaram o corpo de uma pessoa descendo o rio próximo do local onde a guarnição se encontrava, a aproximadamente 19 km do local onde o corpo foi avistado pela primeira vez.

Prontamente, a equipe de bombeiros militar deslocou até o local indicado, onde deparou com o corpo de uma pessoa do sexo masculino boiando próximo a margem do rio.

Diante do fato, foi realizado contato com o perito da Polícia Civil, em Januária, que compareceu ao local onde realizou os trabalhos de praxe, e orientou a repassar o corpo para funerária Novo Horizonte, que deslocou com o corpo até o IML de Januária para demais procedimentos.

Em contato telefônico com o IML de Januária, verificou-se que o corpo foi reconhecido por familiares com sendo do Sr. A. S. L. de 43 anos que estava desaparecido deste do dia 17 de abril de 2023.

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre os riscos de adentrar nas águas de rios, riachos, lagoas e áreas alagadas sem a devida segurança e cuidados necessários e em caso de emergências envolvendo afogamento, ligue 193, bombeiros, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais