Carreta que vinha de S. Paulo, transportando calcário, tomba antes de Bocaiúva. Caminhão guincho foi usado para socorrer motorista, de 24 anos. Ele estava morto
Terça 25/04/23 - 6h37
Na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, por volta de 11h00min, equipes de Bombeiros de Bocaiuva e Montes Claros foram acionadas para atendimento de ocorrência de capotamento de carreta na BR-135, Km 417, trecho entre as cidades de Bocaiuva e Engenheiro Navarro.
No local, tratava-se de uma carreta transportando uma carga de calcário, vindo de São Paulo para a Bahia.
O veículo encontrava-se capotado fora da pista, e sua carga de calcário ficou totalmente espalhada em uma área de barranco.
O condutor, o Sr. V. S. P., 24 anos, estava preso às ferragens na cabine, em um local de difícil acesso.
Diante da situação foi realizada a tentativa de retirada das ferragens da vítima com a utilização de ferramentas de corte, expansão e alargamento e técnicas de Salvamento Veicular.
Para auxiliar nos trabalhos foi necessário a utilização de um caminhão guincho para suspender a cabine, possibilitando proceder os cortes com as ferramentas para acessar e retirar a vítima.
Após a retirada das ferragens da vítima, foi constatado o óbito pela equipe médica.
Em ações conjuntas com o Corpo de Bombeiros de Bocaiuva e Montes Claros, também trabalharam na ocorrência equipes da 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas BM, PMMG, SAMU e Concessionária ECO-135.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Caminhoneiro morre preso às ferragens em acidente na BR-135
Veículo saiu da pista, e a carga ficou espalhada em uma área de barranco. Conforme os bombeiros, pela posição do veículo, o acesso à vítima foi difícil
Bruno Luis Barros
Um caminhoneiro de 24 anos morreu preso às ferragens após o veículo capotar na BR-135, entre as cidades de Bocaiuva e Engenheiro Navarro, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (24/4).
O acidente foi registrado nesta manhã, quando o caminhão trator – que vinha de São Paulo para a Bahia transportando uma carga de calcário – capotou na altura do km 417 da rodovia.
Com o impacto da batida, o veículo saiu da pista, e a carga ficou espalhada em uma área de barranco. Conforme a corporação, pela posição do veículo, o acesso à vítima foi difícil.
Inicialmente, os bombeiros tentaram remover as ferragens com equipamentos de desencarceramento – ou seja, cortando a lataria, entre outras técnicas.
Os trabalhos foram paralisados, e uma nova análise da situação foi feita. Com um caminhão guincho, a cabine foi suspensa, o que facilitou a realização dos cortes necessários na lataria para ter acesso ao motorista.
Após o jovem ser removido do caminhão, a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada na manhã dessa segunda-feira (24), a comparecer ao km 417 da MGC-135, em Bocaiuva, onde um motorista, de 24 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito.
Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com o acidente e a via já sinalizada. Também já se encontravam as unidades do Samu e do resgate do Corpo de Bombeiros, juntamente com o helicóptero Arcanjo e os colaboradores da Concessionária Eco-135.
Conforme testemunhas, o condutor do Caminhão Trator trafegava com o seu veículo carregado de cal branco, momento que em uma curva no KM 417, veio a perder o controle direcional e capotou em um barranco de aproximadamente dois metros, localizado à margem direita da pista.
O condutor ficou preso nas ferragens e, no momento do seu desencarceramento, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo ao IML.