Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

15 homens mortos e 5 presos. É o balanço da fuga de criminosos que mobiliza policiais de vários estados, inclusive de Minas. Grupo usa explosivos e armas pesadas. A polícia mobiliza 300 agentes

Segunda 08/05/23 - 7h02

A Secretaria de Segurança do Tocantins confirma que criminosos que estão sendo perseguidos ali - pela polícia de diversos estados, inclusive de Minas - vieram de São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Goiás e Pará.

Como consequência das ações criminosas, áreas suspenderam as atividades escolares, atendimento médico e transporte para os moradores da zona rural, e a população relatou medo e tensão.

O trajeto de fuga começou em Confresa, no estado do Mato Grosso, onde o grupo munido de explosivos e armas de guerra causou terror na cidade.

Após o ataque, os criminosos foram em direção a Santa Terezinha, onde barcos já esperavam para a fuga pelo rio Araguaia, chegando ao estado do Tocantins.

Na Ilha do Bananal, o grupo amedrontou aldeias indígenas e manteve seis pessoas como reféns em uma fazenda por cerca de cinco horas, até a chegada da polícia.

Eles recuaram para a mata e estão escondidos na floresta, só sendo possível entrar no local com escolta policial.

O grupo permaneceu nas nas árvores por vários dias.

Ao longo de quase um mês de operações, 15 dos criminosos foram mortos e 5 foram presos.

O cerco conta com mais de 300 policiais em cinco estados do país.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais