Novamente em M. Claros, na madrugada desta quarta-feira: "...cinco indivíduos encapuzados, armados com armas de fogo, invadiram a residência do casal, ameaçaram e amarraram as vítimas no banheiro, e exigiram dinheiro"
Quarta 19/07/23 - 9h41A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na madrugada desta quarta-feira (19), a comparecer à Rua Visconde de Taunay, Bairro Maria Cândida, em Montes Claros, onde, segundo as vítimas (homem, de 57 anos; e mulher, de 46 anos), cinco indivíduos encapuzados, armados com armas de fogo, invadiram a residência do casal, ameaçaram e amarraram as vítimas no banheiro, e exigiram dinheiro.
Os autores vasculharam toda a casa à procura de dinheiro e, a todo o momento, ameaçavam as vítimas dizendo que colocariam fogo na casa.
A vítima (homem) informou que, em determinado momento, os autores o retiraram do banheiro e levaram até o seu comércio, onde continuaram a exigir dinheiro, continuaram com ameaças, encontraram um cofre que estava vazio, mas localizaram o caixa do comércio e subtraíram aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro e roubaram também duas baterias de 60 amperes, 04 garrafas de Whisky, 70 pacotes de cigarros e 01 notebook.
Depois, os autores levaram a vítima de volta para o banheiro, onde novamente o amarraram juntamente com a sua esposa, e subtraíram seus telefones celulares, saíram da casa e subtraíram também uma motocicleta.
A vítima (mulher) informou que estava dormindo com o marido, quando escutaram o cachorro latindo e que o seu esposo foi verificar e ouviu alguém gritar, quando desceu para ver o que ocorria e viu um dos autores dar coronhadas na cabeça do esposo. Logo em seguida, os criminosos amarraram o casal dentro do banheiro.
A moradora relatou também que os indivíduos, a todo o momento, proferiram graves ameaças de morte e estavam desesperados à procura de dinheiro.
Um dos autores armou-se com uma faca que estava na cozinha e colocou no pescoço da mulher e roubaram dela a sua aliança de ouro, além dos telefones celulares e demais bens já informados pelo esposo.
Os autores ainda exigiram das vitimas as chaves do portão para irem embora, e evadindo em seguida.
A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e para recuperar os materiais roubados.