Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Responsável por 15% da insulina consumida no mundo, empresa dinamarquesa quer ampliar sua fábrica em M. Claros com investimento de 1 bilhão de reais até 2026

Sexta 15/12/23 - 11h13

Divulgado pela Prefeitura:


Foi realizada nesta sexta-feira, 15, no prédio da Prefeitura Central, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Montes Claros. Durante a reunião, os membros deliberaram sobre as condições para a expansão da indústria farmacêutica Novo Nordisk na cidade.

Os membros aprovaram por unanimidade os termos solicitados pela empresa dinamarquesa, que pretende ampliar suas instalações nos próximos anos. Dentre os termos analisados, estão a concessão de incentivos fiscais para tributos como IPTU, ITBI e taxas municipais, além de isenção de ISSQN sobre serviços prestados e serviços tomados pelo período de 10 anos. A proposta agora seguirá o processo que só terá sua conclusão após aprovação da Câmara Municipal.

O presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Edilson Torquato, destacou a importância da empresa para o município. “É notório o desenvolvimento de Montes Claros e do Norte de Minas a partir da instalação da Novo Nordisk. É uma empresa que gera muitos benefícios para o nosso povo”, destacou.

Responsável por 15% da insulina consumida no mundo, a farmacêutica dinamarquesa está presente atualmente em sete países. Em Montes Claros, a indústria passou a operar em 2007 e emprega atualmente cerca de 1.300 funcionários.

A unidade sediada na maior cidade do norte de Minas é hoje a maior da América Latina e produz cerca de 30% da insulina produzida mundialmente pela empresa. Pelo projeto apresentado para expansão na cidade, a farmacêutica deverá investir cerca de R$ 1 bilhão em obras até o ano de 2026.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais