Bairro de M. Claros teve incêndio em casa, na manhã deste domingo. Mãe e filha foram socorridas, assim como homem que tentou levar ajuda
Domingo 08/12/24 - 15h16Na manhã deste domingo por volta das 10h06min, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Montes Claros, foi acionado para combater um incêndio em uma residência unifamiliar no Bairro Dr. João Alves.
O incidente, que envolveu vítimas, exigiu o envio de três guarnições devido à gravidade.
Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com intensa quantidade de fumaça, chamas altas que consumia toda a edificação, inclusive uma motocicleta e uma vítima do sexo feminino deitada em decúbito lateral direito na garagem de outra residência.
No total, três vítimas necessitaram ser atendidas, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino que adentrou na residência para retirar mãe e filha que se encontravam no interior do imóvel.
A Primeira ação empregada pelas guarnições foi prestar o primeiro atendimento as vítimas, que foram encaminhadas para atendimento médico pelo SAMU.
Posteriormente, as equipes, devidamente equipadas com EPI´s e com a utilização técnicas de salvamento e combate a incêndio, debelaram o incêndio.
Com a finalidade de evitar qualquer reignição das chamas, foi executado o trabalho de rescaldo.
Durante a operação, que teve duração aproximada de 60 minutos, foram utilizados cerca de 3.000 litros.
A estrutura da residência e do imóvel ao lado ficaram comprometidas.
Salienta-se que a Defesa Civil foi acionada via Cobom para providências decorrentes
Não foi possível determinar as causas do sinistro.
***
Jornal O Tempo, de BH, às 13h47m:
Casa pega fogo, e três pessoas são encaminhadas para o hospital em Minas Gerais
A operação de combate ao incêndio levou aproximadamente uma hora, e foram utilizados cerca de três mil litros de água
Juliana Siqueira
Três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico após incêndio em uma casa em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na manhã deste domingo (8 de dezembro).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ao chegarem no local, os militares se depararam com chamas altas e uma intensa quantidade de fumaça, que consumia todo o imóvel.
Antes da chegada dos bombeiros, um homem havia entrado na casa para retirar uma mulher e a filha dela. Os três receberam os primeiros-socorros dos militares e foram encaminhados para o hospital por terem inalado muita fumaça.
A operação de combate ao incêndio levou aproximadamente uma hora, e foram utilizados cerca de três mil litros de água. As estruturas da casa e do imóvel ao lado ficaram comprometidas.
***
Jornal Estado de Minas, de BH, às 15h37m:
Incêndio residencial em cidade mineira deixa três pessoas feridas
Uma das vítimas entrou na residência para tentar retirar mãe e filha do local em chamas
Giovanna de Souza
Três pessoas foram vítimas de um incêndio residencial no Bairro Dr. João Alves, no município de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na manhã deste domingo (8/12).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma das vítimas entrou no local para retirar pessoas que estavam dentro do imóvel. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém morreu.
Segundo informações dos bombeiros, a guarnição do 7º Batalhão recebeu um chamado por volta das 10h. Ao chegarem no local, a equipe se deparou com uma intensa quantidade de fumaça e chamas altas que consumiam toda a resiliência.
Também foi observada a presença de uma mulher deitada no chão da garagem da residência vizinha.
Durante o atendimento, os bombeiros identificaram que a mulher era uma das moradoras da residência. Ela foi resgatada por um homem que entrou no local em chamas para salvar tanto a mãe quanto a filha, que estavam no imóvel.
As duas mulheres e o homem receberam os primeiros socorros pelos bombeiros, que encaminharam as vítimas para atendimento médico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe do Corpo de Bombeiros controlou as chamas com cerca de 3 mil litros de água, em uma operação que durou aproximadamente uma hora. Segundo o órgão, a estrutura da residência e do imóvel ao lado ficaram comprometidas.
Ainda de acordo informações dos bombeiros, não foi possível determinar as causas do incêndio.