Copa do Catar, com 48 seleções, leva Fifa a propor jogos em outros 3 países do Golfo Pérsico
Segunda 05/11/18 - 18hCom a ideia de aumentar de 32 para 48 o número de seleções participantes, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, manifestou a intenção de expandir a Copa do Mundo de 2022 para outros 3 países do Golfo Pérsico, além do Catar.
CONFLITOS
Entre os objetivos da mudança está a tentativa de amenizar conflitos diplomáticos na região. Atualmente, o país eleito como sede da próxima Copa (o Catar) sofre com sanções por suposto apoio ao terrorismo.
BLOQUEIOS
Os bloqueios são feitos por 6 países, entre eles 3 que Infantino sugere adicionar no mapa da competição: Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos.
80 JOGOS
Na atual programação para a Copa do Mundo de 2022, o Catar deve contar com 8 estádios para as 64 partidas. Caso o aumento de seleções seja aprovado, o número de jogos passaria para 80, exigindo mais espaço para receber a competição.


