Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Lula acaba de desembarcar em São Paulo para ficar 1 hora e meia no velório do neto, de 7 anos, que morreu de meningite. Cremação está confirmada para as 12h. (Ex-presidente retornou à prisão em Curitiba por volta das 16h)

Sábado 02/03/19 - 8h35

O ex-presidente Lula desembarcou agora há pouco em São Paulo. Está autorizado a ficar 1 hora e meia no velório do neto, Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu de meningite meningocócica fulminante, ontem, em Santo André, após rápida internação, de cerca de 5 horas.
SEM
Em Curitiba, Lula foi de helicóptero, sem algemas, até o aeroporto onde tomou o avião cedido pelo governo do Paraná. Pousou em Congonhas, às 8h31. E seguiu de helicóptero para local próximo ao velório. A decisão que autorizou a viagem de Lula foi dada pela Justiça Federal após o Ministério Público Federal conceder parecer favorável à saída da prisão para o funeral.
ENTERRO
O corpo de Arthur começou a ser velado, ontem à noite, em São Bernardo do Campo. O corpo deve ser cremado ao meio-dia deste sábado.
RETRATO
Lula mantinha retrato do neto na sala em que está preso, em Curitiba, Ao receber a notícia da morte, ficou com o retrato nas mãos, desolado, e repetia que a morte do neto contraria a regra da vida.
SEGURANÇA
É grande o esquema de segurança em torno do ex-presidente no deslocamento em S. Paulo, fato que teria irritado seus familiares.
GOLPE
Ainda segundo pessoas próximas, a morte repentina do neto foi para Lula o golpe mais duro desde a sua prisão. Ao receber a visita inusitada do chefe da Polícia Federal que foi levar a notícia, o ex-presidente admitiu que algo grave havia ocorrido, mas jamais como foi.
RETORNO
Por volta das 13h, enquanto o corpo do neto era cremado, ou logo depois, Lula deixou o cemitério em S. Bernardo do Campo, para pegar o voo de volta a Curitiba. Lá chegou por volta das 16h, retornando imediatamente ao aposento na Polícia Federal que lhe serve de prisão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais