A foto que novamente comove o mundo, e também o Papa Francisco. Pai e filha morrem abraçados, ao atravessar o Rio Grande, na tentativa de viver nos EUA
Quarta 26/06/19 - 12hABRAÇADOS
A criança estava abraçada ao pescoço do pai. A mãe da menina tem 21 anos e também tentou atravessar o rio, acompanhada de amigo da família, mas desistiram e retornaram ao lado mexicano.
JUNTOS
A esposa relatou que o marido cruzou primeiro o rio, com a filha, e a deixou do lado norte-americano. Então ele voltou para buscar a mãe, mas a menina entrou no rio, atrás dele. Quando foi salvá-la, a corrente levou os dois. Pai e filha foram encontrados unidos pela camisa preta que o pai vestia.
PAPA
O Papa Francisco se declarou comovido com a foto, que viaja pelo mundo. Há alguns anos, outra foto de uma criança morta e lançada numa praia do mediterrâneo também chocou em todos os continentes.
COMOVE
A foto do pai e da filha mortos provoca comoção também em Washington, onde democratas culparam a política de tolerância zero de Trump. Já Trump culpa a política de asilo dos democratas.