Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°54767
De: José Luiz Silva Data: Sexta 5/2/2010 16:43:27
Cidade: MONTES CLAROS

Em relação a mensagem nº 54735 do Sr. Roberto Melo, moro no Ibituruna, e estou indignado com a destruição que a pedreira vem causando na serra do Ibituruna, bem como causando rachaduras nas casas das imediações com a explosão de dinamite a todo momento. Informo a todos que ficaram indignados com a devastação do sapucáia, que a devastação causada pela pedreira é bem maior...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54764
De: José Prates Data: Sexta 5/2/2010 15:00:19
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

PATRULHA DO SILÊNCIO

José Prates

Roberto Santiago comenta em sua mensagem neste mural que Montes Claros, uma cidade que se tornou metrópole pelo seu desenvolvimento demográfico, arquitetônico, comercial e cultural, elevada na Igreja a sede da Arcdiocese, ainda permanece pequena na mentalidade dos seus governantes, cujas administrações são feitas da mesma forma que eram procedidas quando a cidade era um quinto do que é hoje, com uma população que parecia uma grande família onde todo mundo conhecia todo mundo; os habitantes saudavam-se mutuamente ao se cruzarem nas ruas e os problemas que surgissem eram resolvidos quase de imediato. A cidade cresceu no horizontal e agora cresce no vertical, surgindo edifícios majestosos cuja altura sobrepuja a imponente torre da Igreja Catedral, coisa inimaginável no tempo da cidade pequena De lá pra cá, tudo cresceu, mas, como disse o muralista, a mentalidade administrativa continua pequena, ainda igual a do Montes Claros dos anos quarenta. Não é, obviamente, falta de competência ou de interesse dos mandatários do município, mas, o sistema de administração a que estão presos, vem de longe sem sofrer alteração. Assim era e assim ficou até agora.
A notícia que circulou na cidade, no principio de dezembro último, dando conta da criação de uma patrulha do silêncio, noticia que foi transmitida à imprensa pelo próprio Prefeito, encheu a todos de esperança, porque viram na medida anunciada a erradicação do barulho que incomoda a todos, como, também, a obediência e respeito às leis. O que mais chamou a atenção da população e deu a certeza de que a medida anunciada vinha satisfazer a finalidade para que foi adotada, estava no anuncio do Prefeito que dizia textualmente: “A Patrulha do Silêncio não veio somente fiscalizar e multar os que teimarem em promover shows barulhentos, mas, com o objetivo, também, de educar os moradores”. Durante uns três dias não se viu reclamações de barulho e até imaginamos que fosse resultado da ação dessa patrulha. Entretanto, a decepção chegou mais cedo do que pudéssemos imaginar: o barulho incomodativo e ferindo as leis de proteção ao meio ambiente continua, sem nenhuma alteração, pelo que dizem as reclamações que voltaram a chegar ao moc.com.
Onde está, então, a anunciada patrulha do silêncio? A Sra. Bruna Rocha, sem muito trabalho, descobriu e veio ao Mural com a mensagem 54586 esclarecer a situação, dizendo-nos que “quem quiser conhecer o carro da Patrulha do Silêncio, comprado com dinheiro do Fundo Municipal de Meio Ambiente, destinado pelo Ministério Público, está estacionado entre as salas do Secretário Municipal de Meio Ambiente e do Supervisor Regional de Meio Ambiente do Estado, tomando sol e chuva e imóvel. Tomara que comece a ser usado.” O anuncio da criação da Patrulha do Silencio foi verdadeiro: ela foi criada e o carro adquirido. Apenas não funcionou e o carro ficou estacionado, como disse Dona Bruna. Falta o que? É uma resposta que cabe ao Sr. Prefeito dar aos seus munícipes. Ou melhor, àqueles que pelo voto, delegaram-lhe poderes para administrar modernamente o município, encarando Montes Claros como um centro de civilização e comércio, uma metrópole. O que falta para isto? Olhar a cidade com outros olhos e mudar o jeito de administrá-la. Montes Claros deixou de ser a princesinha criança. Agora é adulta, rainha do norte de Minas e é assim que deve ser vista e administrada. Quanto ao barulho que incomoda muita gente é fácil solucionar: basta disposição para colocar em funcionamento a patrulha do silêncio com patrulheiros disciplinados, fazendo cumprir a lei do silencio. Só isso e mais nada.

(José Prates, 81 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54762
De: PM Data: Sexta 5/2/2010 14:29:31
Cidade: Montes Claros

(...)BO 6.920/09: A Polícia procura autores de roubo, no bairro Santo Inácio, na tarde de ontem.Segundo a vítima, sacou um cheque no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em um banco e quando retornava para sua residência, foi abordado por 02 indivíduos desconhecidos, um deles armado com um revólver, que anunciou o assalto.Os autores roubaram da vítima todo dinheiro que havia sacado, fugindo em seguida. O rastreamento continua.
BO 6.993/10: A Polícia procura autores de roubo a um depósito, no bairro Planalto, na noite de ontem. Segundo as vítimas quando o funcionário/vítima abriu o portão para a saída de um veículo, dois indivíduos, sendo um negro, alto, magro; o outro moreno magro, estatura mediana, adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, obrigando todos os funcionários a se deitarem no solo e ficarem de cabeça baixa. Quando eles estavam deitados os indivíduos trancaram as vítimas em uma sala.Os autores tomaram os celulares das vítimas e pegaram o cofre colocando-o dentro de um veículo na cor cinza, saindo em seguida em alta velocidade.Ao fazer a conferência, foi notado a falta de um malote na quantia aproximada de R$ 6.550,00 (seis mil e quinhentos e cinquenta reais) em dinheiro, no cofre tinha cheques em nome da empresa e documentos bancários diversos.O rastreamento continua na tentativa de localizar os autores.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54750
De: Altair Data: Sexta 5/2/2010 11:56:14
Cidade: Montes Claros

Grande e sábia decisão tomada pelas autoridades montesclarenses com o intuito de curar a ferida e preservar a nossa linda serra. Parabenizo aqui pelas sábias decisões, tanto da administração pública de Montes Claros, como também, do proprietário do terreno que aceitou a permuta proposta. Mas, os maiores méritos para essa decisão ser tomada, eu dedico à população Montesclarense que teve nas suas palavras a grande sabedoria de reivindicar uma solução sem a menor ofensa a qualquer pessoa que seja. Sábias palavras foram descritas aqui neste mural e, com certeza sensibilizaram todos para a preservação da vida. A mãe natureza agradece ao atos sábios do home, assim como pode rugir por atos ignorantes. Um grande abraço a todos que aqui proclamaram para a cura da ferida da serra.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54748
De: Marilene Data: Sexta 5/2/2010 10:59:28
Cidade: Montes Claros

Foram muitas, muitas, as mensagens que durante os últimos 60 dias sustentaram uma belíssima campanha que não foi contra ninguém, mas a favor da Vida, em defesa dos nossos montes claros. Aqui, desfilaram, um a um, textos com as razões mais variadas, mas todas pedindo pela Vida. É um marco da nossa cidade. É um marco do jornalismo feito por todos, especialmente pela população. Percorri há pouco estas mensagens, e vi que o crescente de indignação - mas sempre em tom respeitoso, sereno, como convém - encontrou momentos altos, líricos até. Mas creio que as mensagens abaixo, de Isaías e de Guimarães, foram - ao lado de todas - das que mais contribuiram para o desfecho feliz. Não custa lê-las de novo. Por favor, em homenagem a todos que anonimamente se uniram numa hora de rara beleza, publiquem-nas, novamente:

De: Isaias Data: 15/1/2010 09:19:51
Cidade: M. Claros
Ei-la, nossa serra símbolo, ferida diante de nós. Sua pulcritude lancina e grita, e nós não a ouvimos. Ela pede socorro, e nós cerramos os ouvidos. No transe, nos contempla. Nada há de errado com a Serra, estancada ali há séculos seculorum. O erro (novamente) está conosco. Na dureza de nossos corações. Quando por fim se calar, a Montanha virá sobre nós e nossos filhos. Estúpidos somos. Perdemos a capacidade de ouvir as pedras, de nos aconselhar-mos com o "esforço estático" das penhas que juntaram nossas pegadas infantis, que recolheram o arroubo de nós moços (e de nossos amores, amor, amor), e que recortam agora, apenas isto, a triste inútil melancolia de contemplar nos nossos olhos, malferidos juntos, a dor de ve-la sulcada em feridas. E ela, sempre pulcra, sempre bela, nos pergunta: "andaram sulcando o mar?". Andamos.


Mensagem N° 53749
De: Guimarães Data: 10/1/2010 20:00:37
Cidade: M. Claros
Se houver boa vontade, talvez sejam necessários poucos passos para dar a volta por cima no caso desta "ferida" aberta na serra dos montes claros, com expressa e reiterada autorização (?!) das várias camadas das burocracias ambientalistas - municipal, estadual e federal:
1 - Revogar os atos administrativos que permitiram golpear a serra sob o manto da legalidade;
2 - Indenizar a entidade que adquiriu o imóvel pelos gastos até aqui, uma vez que agiu legalmente, debaixo da autorização reiterada de quem pode autorizar.
Em seguida, como não é possível que apenas uma camada de mercúrio cromo cicatrize e apague a extensa ferida na serra, que é duradoura, e que por certo pode abrir caminho para outras feridas daqui para frente, há outros passos possíveis. Entre eles:
1 - Replantio da vegetação arrancada do local e sua urbanização em forma de jardins permanentes, simples.
2 - Assentamento naquele platô, diante de toda a cidade, ad perpetum rei memoriam (para perpétua lembrança), de marco ou monumento registrando para as gerações futuras que, diante do clamor das consciências livres de um tempo remoto, ali se firmou o compromisso de nunca mais se tolerar qualquer ofensa ou rude golpe - como aquele - contra a serra, amada nossa, que inspirou o nome da cidade, e de quem é o principal e permanente símbolo. Sua e nossa atalaia.

Reconhecer o erro e penitenciar-se por ele é e será sempre um gesto superior. Que seja possível.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54747
De: Dário Cotrim Data: Sexta 5/2/2010 10:57:48
Cidade: Montes Claros - MG

BANDEIRANTES NO NORTE DE MINAS

Dário Teixeira Cotrim

A lembrança que se tem dos bandeirantes paulistas era que eles eram bandidos sanguinários, saqueadores de propriedades e preadores de índios. Para tanto fora necessário, como convinha, convertê-los em símbolo nacional para que a sua imagem não estivesse ameaçada pelo descaso público. Entretanto, desde que se fez deles símbolos nacionais, dir-se-iam que eles tornaram-se os heróis da pátria. Devemos concluir daí que assim aconteceu com Tiradentes, o nosso Joaquim José da Silva Xavier, depois de longos estudos realizados pelos ilustres historiadores do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Também o bandeirante Antônio Gonçalves Figueira não gozava de boa reputação, haja vista que ele era um exímio preador de índios, tornando-os em escravos e vendendo-os para os senhores de engenhos e para os exploradores das minas auríferas. O tempo passou. Hoje, o sertanista Antônio Gonçalves Figueira é considerado, com justa importância, o fundador da cidade de Montes Claros e conseqüentemente é lembrado como sendo o herói da nossa cidade.
Sobre este aspecto, é preciso desde logo notar que muitos bandeirantes foram considerados os homens temíveis. No principio do século dezessete, os jesuítas combatiam o trabalho dos bandeirantes alegando duas razões imediatas: primeiro pela falta de uma religiosidade, pois não havia a participação de padres durante as excursões das bandeiras e, como é fácil intuir, eram os bandeirantes os homens sem fé. E, por outro lado, as incursões sertanistas constituíam ameaças políticas para o império. Nota-se que as Entradas, com os mesmos objetivos, tinham presentes à figura dos padres, assim como aconteceu com a expedição de Francisco Bruzza de Espinosa que teve a presença do padre João de Aspicueta Navarro. Com o advento da colonização do território brasileiro, os cunhados Mathias Cardoso de Almeida e Antônio Gonçalves Figueira deixaram para os de hoje um exemplo de prosperidade, patriotismo e trabalho na construção das vilas de Morrinhos (atual cidade de Matias Cardoso) e Montes Claros das Formigas (atual cidade de Montes Claros). Pode ser que não sejam eles os responsáveis diretos no desenvolvimento do sertão norte-mineiro, mas não há como distanciá-los de tudo do que aqui ainda existe. Ao passo que os outros bandeirantes que estiveram na nossa região, somente queriam explorar as riquezas da terra e transportar essas riquezas em bruacas para alhures.
Mesmo tendo abandonado a fazenda dos Montes Claros, o sertanista Antônio Gonçalves Figueira deixou nela os alicerces para a criação de uma vila próspera. Era, por assim dizer, a fazenda dos Montes Claros o entroncamento das estradas por onde passavam as tropas e as boiadas. Também essas estradas foram utilizadas para o transporte dos diamantes, tornando-a Estrada Real pelo Caminho do São Francisco. Dos colonos, já se vê, que eles necessitavam de escravos. Capistrano de Abreu dizia que “a primeira coisa que [os colonos] pretendem adquirir são escravos para neles lhes fazerem suas fazendas”. Pois bem, apesar dessa clara compreensão histórica, o sertanista Antônio Gonçalves Figueira optou por prear índios e vendê-los como escravos aos colonos.

Dário Teixeira Cotrim - Presidente do IHGMC

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54743
De: Onofre Pereira Data: Sexta 5/2/2010 10:35:53
Cidade: Montes Claros

Os faróis da cidadania deslocam-se para a administração Jairo Ataíde. Inequivocamente, foi dele o "aprovo" que permitiu a investida e a "ferida" na serra dos montes claros. Seria muito bom que ele viesse aqui dizer alguma coisa. Ganharíamos todos, inclusive o ex-prefeito, ao explicar as razões que o levaram a aprovar o projeto que aprovou e as consequências que trouxe, ou que poderia trazer. Agradecemos todos, antecipadamente (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54739
De: Jairo Taborda Data: Sexta 5/2/2010 09:38:31
Cidade: Gov. Valadares/MG

Titulo da notícia: Casal de mulheres recorre ao Judiciário para dar seus sobrenomes ao filho que vai nascer - Comentário: Se alguém tinha dúvidas de que o mundo está pra acabar, agora não tenha mais. Isso é o cúmulo do absurdo. Tomara que a justiça do Brasil seja séria o suficiente pra barrar essa aberração contra a família. Um dia elas vão prestar contas disso tudo, ah isso vão... Com certeza...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54735
De: Roberto Melo Data: Sexta 5/2/2010 09:04:17
Cidade: MONTES CLAROS

Agora temos que nos preocupar é com uma predreira situada no bairro Ibituruna que está acabando com a serra no local, bem como as casas, com explosões de dinamite a todo momento, as casas estão enchendo de rachaduras e a serra está sendo totalmente devastada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54734
De: Hoje em Dia Data: Sexta 5/2/2010 09:01:10
Cidade: Belo Hoizonte

Moc terá radar nas principais avenidas – Girleno Alencar – As principais avenidas de Montes Claros terão radares digitalizados para coibir o excesso de velocidade de veículos, principalmente em pegas. A informação foi dada, na manhã de ontem, pelo prefeito Luiz Tadeu Leite e o presidente da MCTrans, Orlando Walter Camargo. A morte do estudante Mateus Lopes, 17 anos, em um acidente de motocicleta, na noite da última sexta-feira, levou o prefeito a adotar a medida, que já vinha sendo analisada desde o ano passado.
O estudante conduzia uma moto na Avenida Mestra Fininha, quando dois motociclistas, em alta velocidade, colidiram com seu veículo. A Polícia investiga se os outros dois envolvidos estavam participando de um pega, conforme suspeitas de testemunhas. Em 2004, o comerciante Milton Librelon e sua esposa morreram em um acidente na Avenida José Corrêa Machado, durante um pega entre dois jovens.
Os radares serão instalados nas avenidas José Corrêa Machado, Mestra Fininha, Plínio Ribeiro, Magalhães Pinto e João XXIII, em caráter emergencial. Outras vias também poderão receber o equipamento. A empresa Sitran, que venceu licitação na cidade para sinalização do trânsito, será responsável pela exploração dos radares, que fotografará os infratores. Eles funcionarão 24 horas. “Sei que desagradei alguns, mas outros segmentos da comunidade estão nos apoiando. Faremos, inicialmente, uma campanha educativa, com as primeiras notificações não sendo transformadas em multas”, afirmou o prefeito.(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54731
De: Fabricio Melo Data: Sexta 5/2/2010 08:12:42
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

Caro Victor Hugo, não temos nada contra a atuação dos Arautos dos Evangelhos. Queremos sua presença em nossos lares sim, mas por outro lado, temos que preservar a natureza. Muito bom este espaço dado à população. Quando há o clamor popular, as coisas se resolvem, e que fique bom para todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54728
De: Estado de Minas Data: Sexta 5/2/2010 08:00:24
Cidade: Belo Hoizonte

Fim das obras na Serra do Ibituruna - Luiz Ribeiro - A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, anunciou um acordo com o grupo de religiosos Arautos do Evangelho, que vai resultar na paralisação das obras da construção de um centro de estudos pela entidade no pé da Serra do Ibituruna, próximo à área urbana. Pelo entendimento, a municipalidade ficará com o terreno e vai ceder outra área para que a entidade religiosa erga a construção. O fato foi comemorado pelos ambientalistas como uma vitória da população, pois a administração municipal interferiu na questão depois de uma grande reação dos moradores, que lutam pela preservação e conservação ambiental da área.
O processo para a liberação da construção do centro de estudos do Arautos do Evangelho na Serra do Ibituruna começou a tramitar na prefeitura no fim da gestão passada e foi aprovado na atual administração. Foi desmatada uma área de 8,8 mil metros quadrados num terreno localizado a cerca de 300 metros de altura a partir do início da subida da serra. A devastação, feita em novembro, tornou-se visível de vários pontos da cidade, podendo ser notada a quilômetros de distância. Houve reação por parte de ambientalistas e de muitos moradores. Além de recorrer aos órgãos ambientais, a população se manifestou contra a obra, por intermédio de mensagens na internet, sobretudo num site local (www.montesclaros.com). A prefeitura alegou que os empreendedores agiram dentro da lei e que a autorização para a obra na serra teve parecer favorável do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renovais (Ibama) e outros órgãos.
Apesar disso, ontem, o prefeito Luiz Tadeu Leite anunciou que, "mesmo estando dentro da lei", a retirada da vegetação "provocou uma chaga na Serra do Ibituruna". Também reconheceu que houve uma reação popular muito forte contrária à obra e, por essas razões, o grupo religioso foi procurado para que a prefeitura firmasse o acordo. A área que vai ser cedida é no Bairro Ibituruna e, em contrapartida, o terreno na encosta da serra, será transferido para o município, que assumiu o compromisso de recompor sua cobertura vegetal. Tadeu Leite ressaltou que a participação do arcebispo de Montes Claros, dom Geraldo Majela de Castro, foi decisiva para que houvesse o entendimento. Disse também que o grupo Arautos do Evangelho reclamou que gastou R$ 150 mil para cortar as árvores e na terraplenagem.
“De fato, foi uma vitória da população", comemorou o ambientalista Soter Magno, presidente da organização não governamental Vida Verde, que desenvolve trabalhos voltados para a preservação das serras do Ibituruna e do Sapucaia. “Houve reação contrária à obra no Ibituruna até por parte de pessoas que hoje moram em outros países, mas que nasceram em Montes Claros e conhecem a história da serra", afirma Magno, destacando a importância de outras serras próximas a áreas urbanas, como a do Curral, em Belo Horizonte; e a da Cantareira, em São Paulo.
O terreno junto à Serra do Ibituruna não está livre de outras construções. O prefeito Luiz Tadeu Leite disse que a prefeitura será mais rigorosa na liberação de novas obras na área. Mas lembrou que em 2004 foi aprovado um loteamento de chácaras ao pé da serra.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54726
De: Sarah Aguiar Data: Sexta 5/2/2010 07:49:17
Cidade: Montes Claros

Hoje será realizada a missa de 7° dia de Matheus Santos Lopes na capela do Colégio Berllar Imaculada Conceição às 19 horas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54723
De: zena Data: Sexta 5/2/2010 00:46:04
Cidade: vila velha es  País: brasil

saudades de montes claros pacata cidade que outrora era a princesinha do norte de minas hj só a vejo de longe e confesso só dai mas tenho até medo de ir ai que é muito violento ..Deus que nós proteja.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54722
De: victor hugo Data: Sexta 5/2/2010 00:37:29
Cidade: montes claros

pergunto se pelomenos 2 terços de familias montes clarenses já não tiveram a imensa ventura de receber a visita dos arautos em suas casas, ou levando o lenitivo da fé em hospitais ou o trabalho c jovens que fazem... e tudo de forma abnegada!nunca ouvi falar que fizessem algo que não estivesse estritamente na lei! será que é pelo bem que fizeram que lhes foi tirado o terreno que adquiriram d forma honesta?espero que depois desse revés, os arautos não abandonem montes claros levando sua presença benfaseja p outra cidade! queria deixar registrado que os arautos são amados e alguem esteve por aqui para defende-los!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54719
De: Jr. Data: Quinta 4/2/2010 23:05:14
Cidade: M.Claros

Numa noite em que todos comemoram um importante passo na defesa da vida, que foi o resgate dos montes claros, tomados da mão da destruição e da insensatez, trago uma notícia desanimadora. Da esquina da impunidade (pois não sei precisar de qual dos barzinhos), vem de novo o som que incomoda no bairro do Melo. O proprietário disse aqui que não é som de seu estabelecimento, que não incomoda ninguém. Se não é, de onde vem este barulho, com as mesmas características de sempre, em aberto conflito com a lei?? Vamos acreditar que afinal o bom senso prevalecerá, e que a atual esquina da impunidade, na altura dos fundos da Santa Casa, na avenida Sanitária, se renda ao cumprimento das leis. Parabéns a todos pela preservação dos nossos montes claros. Nossos filhos se lembrarão disto com uma ponta de alegria!!Foi uma vitória. Vamos aguardar agora que a esquina que mencionei perca a designação pejorativa que ainda ostenta esta noite. Afinal, o gesto de preservar nossa serra, sinalizou que há esperança para a cidade desde que cada um cumpra a sua parte. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54718
De: Jurandir Maia Data: Quinta 4/2/2010 22:58:52
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

A notícia da permuta entre Prefeitura e entidade religiosa, a benefício da natureza, foi uma magnífica vitória de uma dupla forte e quase imbatível: A sociedade e a mídia. Quando as duas estão integradas em um propósito, o resultado buscado é quase inevitável. Este é um exemplo claro da importância dos meios de comunicação (principalmente este mural)e do exercício da cidadania por pessoas anônimas que fazem valer suas idéias e protestos. Parabéns a todos que participaram desta luta. A vitória é de todos !!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54717
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Quinta 4/2/2010 22:36:30
Cidade: Montes Claros-MG

Felizmente a população montes-clarense consegue mais uma vitória. Depois de protestar e ver abortada a possibilidade de destruição da Praça de Esportes, eis que mais um protesto dos moradores resulta em mudança de idéias e ações. A decisão de não mais construir um empreendimento na encosta da Serra do Ibituruna vem alegrar aos defensores da natureza. Sábia decisão. Aos seus artífices, o nosso eterno agradecimento.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54716
De: HUGO Data: Quinta 4/2/2010 22:01:48
Cidade: Moc

Direto de Araraquara - SP, na região central do estado, o Montes Claros/Funadem acaba de abater o Lupo/Nautico/Let`s por 3 x 0 sets com parciais de 25x22, 28x26 e 25x22. Agora é só esticar até Araçatuba-SP, este no oeste paulista para enfrentar o Brasil Volei no próximo sábado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54714
De: Eduardo Gomes Data: Quinta 4/2/2010 21:55:47
Cidade: Montes Claros

Ao tomar conhecimento do “estrago” que estava acontecendo na serra do Ibituruna, fui um dos Montesclarenses que postou neste mural uma nota em que demonstrava minha indignação, e que tinha a intenção cobrar do poder público uma tomada de medidas impeditivas para evitar a degração ambiental que alí ocorria. Bem, hoje vejo pelo jornal televisivo local, uma reportagem sobre a solução do problema, e assim, como critiquei a postura dos órgãos ambientais municipais pelo ocorrido, venho cumprimentar o nosso prefeito pela atitude de colocar um ponto final no assunto. Que esta atitude não seja apenas um fato isolado, e sim, uma tendência, sendo acompanhada, inclusive, por mudanças estruturais nos órgãos ambientais locais, que a meu, deveriam ser comandados por pessoas que tenham reconhecimento e identificação com o meio ambiente. Afinal de contas, o meio ambiente é a única herança, que cada geração deve à seguinte.
Aproveitando a oportunidade, e sabedor que o nosso prefeito também costuma fazer uma visita a este mural, peço sua especial atenção junto à MC Trans sobre a implantação do ponto de parada de ônibus na Avenida Francisco Sá, em frente ao Colégio Presbiteriano. Como se trata de uma escola destinada ao público infantil (de Zero a Dez anos), creio que aquele local não é o mais apropriado para ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, haja vista que, o transito naquelas imediações já é perigoso, pois como se sabe, no local já ocorre conflito entre coletivos que vem da Avenida Santos Dumont com veículos que circulam pela Avenida Francisco Sá, o que em condições normais já promove a desaceleração e acumulação de veículos, diminuindo a capacidade de fluxo e gerando risco de acidentes. Além do mais, este ponto de ônibus criou uma série de obstáculos para as paradas de ônibus escolares e de veículos de pais que estacionam no local para levar seus filhos com segurança para a escola. Em vez de um ponto de parada para coletivos, creio que aquele local necessita é de um maior acompanhamento por agentes especializados de transito. Nesse sentido peço uma reavaliação sobre a necessidade do ponto de parada de coletivos naquele local.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54701
De: Edilson Barros Data: Quinta 4/2/2010 18:26:34
Cidade: Montes Claros

Enfim, uma notícia boa em 2010.As autoridades acolheram as súplicas da população, a nossa grandiosa Serra do Ibituruna será preservada.Merecem uma placa, com os seus nomes grafados em letras maiúsculas, como gratidão eterna dos Montesclarenses.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54688
De: Prefeitura Data: Quinta 4/2/2010 15:37:56
Cidade: Montes Claros

(...) Quarta-feira, 03, à tarde, o prefeito se encontrou com o bispo Dom Geraldo Magela de Castro e integrantes da Igreja Católica, quando ficou acertada permuta entre a Prefeitura e a Igreja, com a troca de terreno de 8 mil e 800 metros quadrados, no bairro Ibituruna, pela área ocupada nas proximidades do Parque da Sapucaia, que seria reservado a espaço religioso. A Prefeitura, agora, vai desenvolver ações para recuperar a área da Serra, devolvendo seus aspectos naturais, através de plantio de mudas de árvores nativas daquele local. “O acordo põe fim a uma polêmica em torno do assunto e acreditamos que a permuta foi uma decisão boa para ambas as partes”, afirmou o prefeito Luiz Tadeu Leite, ao anunciar a novidade.
Terça-feira próxima, 09, o governador Aécio Neves chega a Montes Claros, quando irá inaugurar o Laboratório Regional Norte, no bairro Alvorada, e a Usina de Tratamento de Esgoto (ETE), na região do JK. Na oportunidade, a administração de Montes Claros vai inaugurar, com a presença do chefe de Estado, a duplicação da avenida Magalhães Pinto, a Casa Jovem, na avenida Sanitária, e reivindicar a Construção do Centro de Convivência com a Seca e recursos para obras de asfaltamento em Montes Claros.
Na coletiva, foi anunciada uma campanha educativa no trânsito, que será realizada pela MCTrans. O objetivo é conscientizar a população, principalmente os motoristas quanto à necessidade de seguir corretamente as regras de trânsito, evitando a aplicação de multas pela Prefeitura ou pela Polícia Militar. Será instalado, em breve, sistema de radares em várias regiões de Montes Claros, para limitar a velocidade dos veículos automotores, na tentativa de diminuir o índice de acidentes. Os equipamentos devem ser instalados, inicialmente, nas avenidas José Corrêa Machado, Mestra Fininha, Plínio Ribeiro, Magalhães Pinto e João XXIII. Antes de entrar na fase de punições, será feito trabalho educativo, visando alertar os motoristas sobre os riscos oferecidos por velocidades acima do limite. “O objetivo não é arrecadar com multas e sim melhorar o trânsito e dar mais segurança aos montes-clarenses, que muitas vezes ficam a mercê de quem está promovendo verdadeiros “pegas”, em Montes Claros”, afirmou o prefeito, lembrando que estudos já foram feitos e que o sistema funcionará diuturnamente.
Para melhor combater a dengue, foi criado um comitê de enfrentamento à doença, em Montes Claros e o prefeito anunciou que será realizado um trabalho em conjunto com órgãos e entidades (inclusive o Exército) para eliminar os focos do mosquito aedes aegypti. Outra decisão do município, que pede a colaboração comunitária diante da gravidade da situação, é dar condições dos agentes limparem lotes vagos, de propriedade particular, que se encontram fechados. “Vamos abrir estes locais, depois de comunicar aos proprietários”, afirmou Tadeu Leite, lembrando que o município tem de ser mais rigoroso nas medidas que envolvem os interesses comunitários.(...)
O risco de o município não poder assinar novos convênios com o Governo Federal, pela ausência de prestação de contas por parte da administração passada, no que se refere ao Programa Segundo Tempo, foi citado pelo prefeito. (...) O prefeito Luiz Tadeu Leite aproveitou para comentar sobre a integração do sistema de transporte coletivo urbano de Montes Claros. Admitiu que houve transtornos iniciais e que alguns problemas ainda precisam ser sanados. Relatou, entretanto, que nos primeiros 10 dias do novo sistema, quase 23 mil passageiros foram a dois destinos, pagando apenas uma tarifa, o que mostra que o projeto começa a ter efeitos positivos. (...)Por último, o prefeito anunciou reformas no Parque da Sapucaia, com verba inicial de R$ 251 mil e que o município também vai investir em outras áreas a serem transformadas em locais de lazer e visitação pública. Citou como exemplo lago próximo à Estrada da Produção, Parque das Mangueiras, Guimarães Rosa e terreno nos fundos do Terminal Rodoviário.(...)A Prefeitura de Montes Claros realiza nesta sexta-feira, 5, às 8h30m entrega de nova frota de veículos que vai servir ao município, em diversas secretarias. A solenidade acontecerá no estacionamento da Prefeitura, com repasse de 42 veículos novos sendo cinco, motocicletas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54687
De: Rafael Data: Quinta 4/2/2010 14:58:41
Cidade: Montes Claros/MG

Tenho uma tia internada na Santa Casa, segundo ela, realmente o som vindo dos bares próximos é muito alto e incomoda. Como o proprietário de um dos estabelecimentos informou, o nível de decibéis está dentro do permitido por Lei, por isso, o que foi sugerido pelo Jamer ("O isolamento acústico se faz com “massa” - maior densidade por metro cúbico - ... lã de vidro, lã mineral, cortiça, gesso acartonado...") não seria interessante aos proprietários dos bares que, por não serem multados, não têm porque gastarem com esse investimento. Seria irônico pedir que os Hospitais se isolem acusticamente ? Acho que não ! (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54679
De: Raphael Reys Data: Quinta 4/2/2010 14:00:10
Cidade: Moc - Mg  País: Br

NENÉN DE PAIN.

Haroldo Santos, também chamado pelos íntimos de Neném de Pain, ou Haroldo da Escola de Samba, era gerente do bar Destak na rua Melo Viana, aqui nos Montes Claros interior das Minas Gerais. Solteirão convicto e, fiel devoto de São Jorge Guerreiro.
Portava sempre na carteira ou no bolso do paletó, um santinho do seu protetor, na sua imagem lunar, entre crateras e a chuchar o feroz dragão com sua lança pontiaguda. Realizava as suas obrigações com o santo, acendendo as suas velas, e executando os rituais no seu sanctorum doméstico. Sarava! Meu santo Orixá.
Como e afro descendente, desde a tenra infância estava ligado aos mandingueiros, terreiros, candomblés, amolôcôs, terecôs e bocas de cabaça que abundam neste Norte de Minas. Recebeu o seu Exé em um terreiro de Umbanda de Mainha de Biriba em Livramento, na Bahia.
Lá não se dava importância à decisão Papal em se deletar o santo guerreiro da hierarquia celestial, atitude tomada pelo Vaticano em represália ao aumento de fé nas raízes afro, pelo Brasil de meu Deus!
Certa feita, juntamente com colegas de serviço e seus respectivos familiares, fretaram a baixo custo um velho caminhão Doge Cara Chata usado para carregar toros de madeira. O veículo os levaria morro acima. Iam para uma tradicional festa de santo na roça.
A dita elevação, só era vencida de Toyota com chassi modificado e caminhão modelo “toco” com correntes de aço nas rodas dianteiras, isso dado ao aclive e respectivo declive íngreme e constante que se fazia até o platô e vice-versa, alem do solo arenoso e escorregadio. Era uma via dantesca!
Às três da tarde terminada as festanças de roça, retornaram as origens. “Desciam morro abaixo no Cara Chata quando o motorista sentindo o frio provocado pelo óleo do burrinho mestre do freio que escorria no seu pé direito botou a cabeça para fora da boleia e gritou a pleno pulmão:” pula todo mundo que o caminhão está sem freio!”“
Todos pularam menos o Neném de Pain que permaneceu com os braços apoiados no Santo Antonio da carroceria. Entre os que saltaram para o chão, braços e pernas quebrados, pescoços torcidos, mortos e feridos.
O caminhão tendo só o nosso “Neném de Pain” como viajante se enganchou no primeiro barranco à direita do morro, levantando poeira. Nosso herói desceu da carroceria sem qualquer arranhão, e, ato seguinte, sacudiu o pó da roupa.
“Seguindo o dito de Shakespeare: cada terceiro pensamento passa a ser sobre nossa sepultura, um colega de viagem, irritado com o braço quebrado gritou para ele em represália:” você não pulou por que sua lesma?”No que ele retrucou: “sou devoto de São Jorge Guerreiro”!” O outro rebateu: “que F.D.P. de santo é esse que seguro caminhão Cara Chata sem freio, ladeira abaixo?”.
Neném de Pain tranquilamente tirou o santinho de papel do bolso do paletó mostrando-o ao interlocutor, identificando, assim, São Jorge Guerreiro, o protetor da sua devoção.
Acontece que na gravura exibida estava só o pesado dragão soltando fogo pela boca. O cavalo e o popular São Jorge, já haviam caído no bengo desde o grito de alerta do motorista, por via de dúvidas...
A boca era por demais quente, até para santo guerreiro!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54673
De: Souto Data: Quinta 4/2/2010 12:38:14
Cidade: Montes Claros

O prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, acaba de anunciar em entrevista coletiva que chegou a um acordo com o grupo religioso "Arautos do Evangelho" para permutar com a Prefeitura terreno de cerca de oito mil metros na encosta dos Montes Claros. Com isto, a Prefeitura promete cicatrizar a "ferida" surgida na serra, e que pode ser vista a quilômetros de distância. O grupo receberá um terreno equivalente na mesma região da cidade e a Prefeitura vai agir para que novos empreendimentos, agora e no futuro, não tentem escalar e destruir a região serrana que dá nome aos Montes Claros. Nos entendimentos, foi decisiva a participação do arcebispo emérito de Montes Claros, dom Geraldo Magela, permitindo uma alternativa pela preservação da cobertura florestal da encosta dos montes claros. O imóvel foi comprado legalmente. No local, em 2004, o prefeito Jairo Ataíde aprovou um loteamento. As obras realizadas ali também foram expressamente autorizadas pelas várias instâncias que cuidam do licenciamento ambiental, o que causou perplexidade. A "ferida" então surgiu e levantou mensagens de pesar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54672
De: Wilson Data: Quinta 4/2/2010 12:29:26
Cidade: BH

Há fortes indicações de que presos de outras regiões continuem sendo enviados para a penitenciária construída em área urbana de M. Claros. Antes, vinham dezenas e até centenas de municípios-problema. Agora, chegam mais discretamente, mas continuam chegando. Isto talvez ajude a entender o aumento vertiginoso da violência e da insegurança nas ruas de M. Claros. Por um equívoco absurdo, no último governo permitiram que M. Claros se transformasse em cidade penitenciária de outras regiões de Minas. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54670
De: Gersier Data: Quinta 4/2/2010 12:10:23
Cidade: Montes Claros

Um alerta aos pais.Um indivíduo que utiliza uma moto de cor vermelha,fica rondando nas proximidades das Escola Estadual Plinio Ribeiro e Alcides Carvalho-(Escola Normal e Polivalente)-com o intuito de agarrar as adolescentes que saem daqueles estabelecimentos escolares.Ontem foi a vez da minha filha sofrer nas mãos desse indivíduo,inclusive sendo mordida por ele enquanto ela se debatia para se livrar dele.Conversando com alguns pais,me disseram que se abstiveram de procurar a polícia para fazer o boletim de ocorrência,porque não resolveria nada.Eu procurei mas não consegui porque deram mil e uma desculpas.Quando questionei o porque da ausência de rádio patrulhas circulando próximo pelo menos nos horários em que alunos entram e saem das mesmas,ouvi que cabe a direção dessas escolas solicitarem isso.Enquanto isso quem vai à Estação Rodoviária,vê várias viaturas estacionadas tanto no estacionamento externo como próximo a área de embarque e desembarque.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54667
De: Cleoneide Data: Quinta 4/2/2010 11:30:12
Cidade: Itamaraju/BA

Telefone: (73) 32945143
Mensagem: como é bom esse gostinho de poder estar com voces,adoro voces.um abraço a todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54666
De: Linda Data: Quinta 4/2/2010 11:12:06
Cidade: Montes Claros

Quanto ao fato acontecido ontem na frente do Atacadista Makro, minha sobrinha e seu noivo estavam saindo a loja quando escutou os disparos. A visão por eles relatadas foi de filme de terror, plena violencia, pessoas correndo para dentro da loja, o segurança empunhando já sua arma, pessoas passando mal, pois, não se sabia se era lá fora ou era para assaltar a loja... pânico era o que se via. O que minha sobrinha disse que ficou na memória e doia o coração, foi a cena de uma mãe se agachando no estacionamento da loja com posição de proteção a uma criança que estava em seu colo, ela contava isso e pálida, branca mais branca do que ela já é... após que souberam do que se tratava, só havia questionamentos: "como vou embora meu Deus??", "como vou pegar o ônibus??", a insegurança tomou conta dos funcionários daquele estabelecimento e de quem precisaria transitar pelas ruas naquela hora da noite. Onde está nossa segurança?? os bandidos não querem saber se matam inocentes, mas, se atingem seus objetivos, neste caso um provavel acerto de contas. Pensem, se uma destas balas atingisse alguem que não tem nada a ver com o caso deles?? nada importa o alvo foi atingido, missão cumprida.
Valha-nos Deus!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54665
De: Fábio Data: Quinta 4/2/2010 11:11:36
Cidade: Montes Claros-MG

Já que o proprietário do Bar se manifestou ele poderia atender as reivindicações dos incomodados: 1- abaixar o som. 2- e dando passagem na calçada para cadeirantes (é até um contra-senso pedir permissão de livre acesso nas calçadas- A calçada é pública)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54663
De: Luiz CArlos Data: Quinta 4/2/2010 10:43:08
Cidade: Montes Claros

Tenho acompanhado que as pessoas estão reclamando do barulhos dos bares em algumas regiões de nossa cidade. O mesmo vem acontecendo na parte central antiga da cidade, onde um barzinho vem tirando a paz e o sossego dos moradores. Terças, quintas e domingos, a partir das 22:30h, já não se consegue mais assistir um programa de televisão e/ou dormir devido a intensidade do barulho. Já fizemos abaixo assinado, levamos a prefeitura, promotoria, policia ambiental, Secretaria de Meio Ambiente etc e até o momento o probelma não foi solucionado. Fora os Boletins de Ocorrencia registrados. Varias pessoas idosos e com problemas de saúde, estão piorando o seu estado pelo transtorno causado por este bar. Situado a Rua Justino Câmara. Quem ou o que poderá nos socorrer...?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54660
De: PM Data: Quinta 4/2/2010 09:55:50
Cidade: Montes Claros

BO 6.770/10: A Polícia procura autores de homicídio ocorrido na noite de ontem, no bairro Jaraguá. Segundo informações de testemunhas, havia dois homens caídos ao solo na Av. Governador Magalhães Pinto, estando um no meio da pista e outro no canteiro central que divide as duas pistas, vítimas de disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar compareceu ao local e constatou se tratar de A.S.F. 30 anos, mototaxista, sendo ele o condutor da motocicleta Honda Titan, vermelha, HED-2736, e a outra vitima o (garupa) Fernando Evaristo dos Santos (sete passagens), 32 anos.
Ainda conforme relato das testemunhas, quatro homens que passavam pelo local em duas motocicletas de cor preta, sendo possivelmente uma Honda Falcon e uma Honda Titan 150, estando os “garupeiros”, efetuaram vários disparos de armas de fogo contra as vítimas, tendo em seguida fugido em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
A equipe do SAMU compareceu ao local e confirmou os óbitos. A perícia técnica constatou que a vítima A.S.F. foi alvejado por três disparos de arma de fogo, enquanto a vítima Fernando Evaristo foi atingido por oito disparos em várias partes do corpo.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Montes Claros. No local, foram recolhidos 15 (Quinze) cápsulas deflagradas de pistola Cal.380 e 9mm.
A motocicleta do (condutor) vítima foi notificada, devido falta de licenciamento e removida ao pátio do Detran. Foram apreendidos vários pertences e alguns documentos pessoais das vítimas e entregue na Delegacia de Polícia, juntamente com o CRLV.
A equipe do Grupo Integrado de Proteção à Vida da Polícia Militar (GIPV) compareceu ao local e já monitora alguns possíveis autores do crime.
BO nr 6.797/10: A Polícia procura autor de homicídio, ocorrido na noite de ontem, no bairro Alto São João.
Após denúncia da comunidade, a PM encontrou caído ao solo, na posição de decúbito ventral, já sem vida, o corpo de um homem de aproximadamente 1,70 de altura, calvo, de cor clara, magro, aparentando ter 34 anos de idade.
No local foi encontrado 04 (Quatro) estojos de .32, provavelmente munição de 7.65 deflagrados.
O perito constatou 06(Seis) perfurações na vítima, sendo duas no tórax e 04(Quatro) na cabeça.
A vítima não foi reconhecida por ninguém e não se encontrava com nenhum tipo de documentação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54659
De: Jornalista Luiz Ribeiro Data: Quinta 4/2/2010 09:47:43
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

Cumprimento o ilustre escritor Petronio Braz pelo resgate da gloriosa imprensa de Montes Claros, que merece ser valorizada por tudo que já fez pelo crescimento da cidade e da região. Cito alguns nomes que também deram a parcela de contribuição com o engrandecimento da imprensa local como Lazinho Pimenta, José Nardel,Ruy Hitler, Wanderlino Arruda, Magnus Medeiros, Elias Siufi,Paulo Braga, Sidney Cruz, Paulo César Almeida, Felipe Gabrich,Hélio Machado,Pedro Ricardo, Gelson Dias e Rosangela Silveira. Mas, existem vários outros. É importante lembrar de todos rapidamente.
Na mensagem anterior, esqueci de mencionar os jornalistas Jorge Silveira, que foi editor do "Diario de Montes Claros" e por um período comandou também o "Jornal do Norte"; e Américo Martins Filho, fundador do "Jornal do Norte". Américo, inclusive, guarda com carinho os acervos do "Jornal do Norte" e do "Diário de Montes Claros", fonte de pesquisa sobre os acontecimentos marcantes da hístória da cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54658
De: Walter J Pereira Data: Quinta 4/2/2010 09:21:25
Cidade: Montes Claros

(...) Acredito que a simples explicação do barulho, não justifica,isenta ou mereça agradecimentos.O melhor seria que todos respeitasse a lei do silêncio e o direito de ir e vir . Pois além do barulho, próximo a Santa Casa, as calçadas em volta daqueles "barzinhos", também são ocupadas de maneira irregular.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54655
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Quinta 4/2/2010 08:23:21
Cidade: Montes Claros-MG

Finalmente alguém se pronuncia sobre o barulho causado à população em Montes Claros. E não se trata de qualquer autoridade responsável, mas de um proprietário de bar na Avenida Sanitária. Ao Tancredo Júnior, o agradecimento por ter se manifestado publicamente. Espero que outros venham a público explicar as razões da extrapolação do barulho e as providências adotadas para diminuir este grave problema da nossa cidade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54653
De: Meire Data: Quinta 4/2/2010 07:51:23
Cidade: MOC

Parece que houve um tiroteio em frente ao Makro, onde dois motociclistas foram "abatidos". Ainda não sabemos o que de fato aconteceu...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54652
De: Juneo Data: Quinta 4/2/2010 07:40:20
Cidade: Moc

Respondendo a mensagem "54647", o que aconteceu ontem perto do Atacadista Makro não foi acidente de moto,foi mais um homicidio , dessa vez pior , envolveu duas vítimas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54651
De: Web Outros Data: Quinta 4/2/2010 07:39:14
Cidade: Belo Horizonte

Uma região ansiosa

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Enquanto se contavam os mortos das tempestades e deslizamentos de terras em encostas de estados do Sudeste, enquanto se buscavam os corpos dos que perderam a vida no Sul - como no desabamento de ponte em Agudo, RS, - o Norte de Minas, com chuvas esporádicas e esparsas, se inquietava com a possibilidade da seca.
O fenômeno, há séculos, estigmatiza uma região e uma população que labora para vencer a adversidade climática e a omissão dos governos. Sou testemunha e partícipe na dor dos que, vindos do Nordeste, penavam em longas viagens em busca de melhor condição de vida. Sou testemunha das preocupações dos que plantam sem segurança da farta colheita e de algum lucro que recompense dignamente no norte mineiro.
Em meio ao drama dos que padecem em grandes centros, como São Paulo, pelo excesso de água que se apossa das vias públicas e destrói casas e edifícios de apartamentos, o nosso sertanejo teme o pior com uma estiagem que se alonga.
Já em novembro, o veterano e excelente jornalista Waldir Senna lembrava a mais rigorosa seca de que se tem notícia no Norte de Minas, a de 1976. Os jornais registraram mortandade de 20 mil reses e a intensa mobilização de entidades representativas do setor rural junto a autoridades estaduais e federais para assistência às populações flageladas.
Mas aquela era a época da Sudene, que centralizou as providências para minimizar os efeitos da estiagem. Ministros e secretários se deslocaram ao epicentro do fenômeno para estudar e anunciar medidas inéditas, como formação de frentes de trabalho e abertura de créditos bancários.
Mas no penúltimo mês de 2009, Waldir Senna Batista já advertia que a seca do ano que fluía se indicava possivelmente pior do que a anterior. Admitia-se a perda de 100 mil reses. As pastagens estavam dizimadas e a água de tanques e barragens se esgotavam. O rebanho, mais numeroso, se mantinha com complementos alimentares com estoques decrescendo perigosamente, enquanto a cana e forrageiras já tinham acabado. Água basicamente só de poços tubulares, com vazão em queda.
Em 2009, as chuvas vieram antecipadas no Norte de Minas, em setembro. Em outubro, foram intensas, mas rarearam a partir daí, aguçando a inquietação. Em dezembro, choveu pouco e, em 2010, o céu brindou pouco a terra e a esperança dos que a habitam.
Na região é comum: há as longas estiagens e, quando vem a chuvas, desabam pesadamente, registram-se tempestades, que produzem efeitos malignos sobre a população, destruindo as toscas casas em que se abrigam os campesinos (já se pode usar a palavra sem sintoma de ideologia), arrasam as plantações já feitas, avolumam ameaçadoramente as águas dos rios, muitos deles reduzidos antes a filetes de água.
Janeiro não contemplou favoravelmente as expectativas. E fevereiro, como será? A dúvida, cruel, deixa em ansiedade uma população que trabalha e produz, enquanto os moradores dos povoados buscam nas cisternas o líquido indispensável à saúde e à vida.
Nesse período, são os caminhões-tanque que socorrem ponderáveis parcelas de uma população sofredora, que não tem a quem apelar para amenizar o drama da falta de dinheiro para suprir as necessidades humanas mínimas, inclusive quanto à saúde. E remédio, às vezes são de alto preço.
A esperança se concentra nas orações, nas procissões, na promessa por dias menos perversos, nas penitências antecipadamente cumpridas para que as nuvens não decepcionem mais uma vez. É o calendário tenebroso que envolve muitos milhares de famílias, periodicamente, como se um castigo a punir pessoas que nada fizeram de errado e mau.
No Nordeste brasileiro, como observou Euclides, é o "magrém", a estação das secas. "Verde e magrém" são termos com que os matutos denominam naquela sofrida região as quadras chuvosas e as secas. O problema, conteúdo, não é de meras palavras. É a dura realidade que elas representam e que aterroriza o homem do Norte de Minas e a economia da região. Eis a questão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54650
De: Clark Ribeiro Data: Quinta 4/2/2010 07:23:54
Cidade: Montes Claros

Sobre a mensagem de "Carlos - 54647": O "acidente" que ocorreu na Av. Gov. Magalhães Pinto, em frente ao Makro e Coteminas, envolveu perseguição policial com tiros de escopeta em dois homens que estavam em uma moto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54647
De: Carlos Data: Quinta 4/2/2010 01:46:51
Cidade: M.Claros

Houve um grave acidente por volta das 22 horas na duplicada avenida Magalhães Pinto. Foi na altura do atacadista Makro. Vi duas grandes aglomerações de pessoas em torno de um corpo caído. Será mais um grave acidente de moto, com mais de uma vítima??

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54645
De: Petrônio Braz Data: Quarta 3/2/2010 21:27:49
Cidade: Montes Claros

A imprensa

"Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros" (Bill Gates). Mas não é de livro que quero falar, quero falar da imprensa como a designação coletiva dos veículos de comunicação. A imprensa, nascida pós Gutenberg, tem exercido fundamental influência na vida de todos os povos.
Abrir e ler um jornal, ouvir os noticiários pelo rádio ou ligar a televisão e receber as notícias de todo o mundo, relacionadas a fatos que acabam de acontecer, tornaram-se procedimentos rotineiros na vida das pessoas. Por traz de todo noticiário escrito, falado ou televisionado existe um exército de pessoas, os jornalistas que editaram os jornais nas madrugadas, os repórteres que coletaram os fatos, os locutores que transmitem as notícias. A imprensa livre, feita por homens livres, é o maior veículo de formação de opiniões, de condução das massas. Elege e derruba governos. Difunde e fixa ideias.
No Brasil, a imprensa nasceu com a Gazeta do Rio de Janeiro, em 10 de setembro de 1808, seis meses após o desembarque da Família Real portuguesa no Rio de Janeiro, ocorrido em 7 de março do mesmo ano. Com edições que circulavam duas vezes por semana (quartas e sábados), funcionou até 1822, ano da independência do Brasil. Embora fosse um periódico oficial, suas páginas relatam uma parcela considerável dos fatos que compõem a história do Império luso-brasileiro, no período do reinado de D. João VI.
Manoel Hygino dos Santos, comentando o estigma do Haiti, artigo publicado no Hoje Em Dia, edição de 25 de janeiro de 2010, observa que “os acontecimentos no Haiti ajudam a entender a Imprensa e seu papel. Foi ela a primeira a chegar ao palco apocalíptico da tragédia, antes que as próprias forças armadas de todos os países. Usando os meios possíveis, arrostando perigos de qualquer natureza e sacrifícios imensos, os soldados da notícia se aventuraram no território desconhecido para captar informações que servissem de ajuda aos agentes de muitas nações. Reverência à Imprensa! Jamais ela se omitiu sobre a situação de pobreza, quando não de miséria em que vivia um povo de raça negra, trasladado coercitivamente da África para a América, a fim de produzir lucros para seus donos. Relatou suas necessidades prementes, mínimas, desde a alimentação à liberdade que sempre lhe foi negada. De Loma Lima, o mais elevado cume da ilha, a 3.300 metros de altitude, só se podia ver tristeza, revolta, ostentando - desde as mais altas montanhas das Índias Ocidentais - o mais torpe a que pode ser o ser humano submetido. O clima quente e pesado das regiões mais baixas se pode aferir em Porto Príncipe, por onde passei há décadas.”
Em Montes Claros, a imprensa começou a ter existência em 24 de fevereiro de 1884, com o primeiro número do semanário "Correio do Norte". Inúmeros outros se seguiram, em elevado número. Ainda no mesmo século, podemos lembrar o quinzenário “A Lira” de Antônio Augusto Spyer, com a participação de Camilo Prates, Justino Teixeira Guimarães, o jornal oficial “Montes Claros”, criado por Honorato Alves, “O Operário” e “O Agricultor” de Euzébio Sarmento, e, por derradeiro, em 1899, “A Luta”, cujo objetivo foi lutar “contra o partidarismo extremista da politicagem perniciosa”.
Não pode ser esquecido o jornal "O Civilista", criado em 1916 e dirigido por Ciro dos Anjos. Também não pode sair da memória a participação ativa, na imprensa local, de Milton Prates, José Barbosa, João Chaves, José Correia Machado, Honor Sarmento, Eurípides Moreira, Antônio Marinho, Antônio Augusto Durães, José dos Santos Câmara, Ari de Oliveira, Onofre Lafetá, Mercês Prates, Juraci Prates, Geraldo Ferreira, Joaquim Nicodemos Santana, Armênio Veloso, Osias Profeta, João Souto, Ataliba Machado, Konstantin Cristoff, Lúcio Benquerer, Décio Gonçalves de Queiroz, Júlio César de Melo Franco, Enok Sarmento, Antônio Teixeira Chaves de Queiroga, entre tantos outros jornalistas anônimos.
Marcaram época o “Jornal de Montes Claros”, fundado pelo capitão Enéas Mineiro de Souza, e adquirido depois pelo jornalista Oswaldo Antunes, que contou com a participação de Waldir Sena Batista e o ”Diário de Montes Claros”, fundado em 1962, de Euler Lafetá. A Rádio ZYD-7 é inesquecível.
Os jornais “O Norte de Minas”, com Reginauro Silva, Artur Leite, Aldeci Xavier e outros, o “Jornal de Notícias”, com Edgar Pereira, Luis Novaes, Angelina Antunes, Benedito Said e outros, e “A Gazeta Norte Mineira”, com Rafael Lopes Pereira, Hermano Constantino, Theodomiro Paulino, Valdemar Soares e outros integram, na atualidade, o conjunto de diários da imprensa local, de leitura obrigatória.
A 98 FM, responsável pelo site montesclaros.com, tem levado o nome de Montes Claros por todos os quadrantes do Mundo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54643
De: Marcia AMG Data: Quarta 3/2/2010 19:30:32
Cidade: Montes Claros

Sr. Tancredo da mensagem 54598, se ganhou todas as ações judiciais em o seu bar esteve envolvido, quer dizer que houve reclamações e denúncias.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54628
De: Ana Carolina Data: Quarta 3/2/2010 12:18:52
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Um pouco de tranquilidade/silêncio aos moradores da Rua Juca Macedo no Bairro Funcionários... Será pq? Ahhh! O bar Situado na rua estar de férias!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54621
De: G. Santana Data: Quarta 3/2/2010 10:22:57
Cidade: M.Claros

Comovido, ouvi hoje o depoimento de mais uma vítima de assalto em Montes Claros, dos muitos que acontecem por dia, sem divulgação. Do assalto, fica, quando fica, apenas um burocrático Boletim de Ocorrência, que de tão conhecido é reconhecido como BO. Cansada, nem sempre a população faz o registro policial. Vamos aos fatos: a vítima é uma mocinha de 20 anos que se deslocava para o trabalho, às 5h30m da manhã, pois é funcionária de uma padaria. Nas imediações do Colégio S. José, na altura da avenida Santos Dumont, foi violentamente atirada ao chão por um homem descalço, com sintomas de drogado. Ele tentou arrancar-lhe a bolsa a tiracolo, mas ela, instintivamente, se protegeu. Foi então chutada, já caída, e pisoteada. O ladrão levou a bolsa. Tinha documentos e 4 reais. Apanhou por 4 reais!! Traumatizada, pediu demissão do emprego, mas colegas a demoveram. Depois de dias de ausência, com muito medo, hoje voltou ao trabalho, onde me narrou o acontecido, com os olhos cheios de lágrimas. É o retrato da insegurança geral. Não aconteceu numa perdida rua de periferia. Foi já chegando à área mais central de M. Claros. Contou-me ainda que o suspeito (a polícia atuou, caçando-o) foi visto logo em seguida tentando roubar um extintor de incêndio num posto de gasolina, na avenida Sanitária. Continua solto. Se vier a ser preso, será imediatamente devolvido às ruas. Assim, avança o medo entre a população. Ninguém está a salvo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54618
De: Jamer Data: Quarta 3/2/2010 09:20:09
Cidade: Montes Claros

Sr. Tancredo da mensagem 54598: Conforme o senhor mesmo disse “já foram feitas várias medições e sempre estamos amparados pelos decibéis que a lei permite. Tanto é que já ganhamos algumas ações judiciais”. "Existem cerca de 15 bares nesta região da Avenida Dep. Esteves Rodrigues e não podemos ser o culpado pelo simples fato de ser o mais antigo e respeitado bar da citada região. Esclareço ainda, a bem da verdade, que nosso estabelecimento foi fiscalizado pelos órgãos ambientais e sanitários no Governo Jairo Athayde, Athos Avelino e na atual”.
Devo dizer que a poluição sonora que assola Montes Claros se iniciou na época em que Jairo Athayde criou o carnamontes, e daí pra cá é shows em áreas residenciais, bares e boates barulhentas, carros e bicicletas de som, e por aí vai... As administrações Athos e a atual até o presente momento não conseguiram ou quiseram acabar com a poluição sonora, isto porque não existiu e ainda não existe fiscalização, repressão ou punição alguma para quem não respeita as leis ambientais em Montes Claros (alguém já viu?). O senhor foi privilegiado por ter seu estabelecimento fiscalizado, porque o barulho corre por toda a cidade e apesar das inúmeras denuncias e reclamações ninguém da Secretaria do Meio Ambiente aparece.
Não fica bem um bar tão antigo e respeitado cultivar a antipatia de toda vizinhança ou ficar “ganhando” vários processos na justiça pelo simples fato de não fazer um isolamento e tratamento acústico no estabelecimento.
Uma dica: O isolamento acústico se faz com “massa” (maior densidade por metro cúbico) e o tratamento pode ser utilizado materiais como: lã de vidro, lã mineral, cortiça, gesso acartonado, ou sonex (espuma de poliuretano expandido).

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54616
De: Wantuir Data: Quarta 3/2/2010 09:01:59
Cidade: Montes Claros

O proprietário (...) podia também tentar justificar a ocupação das mesas na calçada, que impede as pessoas, principalmente os cadeirantes, a transitar com segurança. E quanto à informação da não infração às leis de ruído, gostaria que a secretaria de 1/2 ambiente apresentasse os laudos que comprovam o nível de barulho, que ultrapassa e muito o parâmetro legal.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54613
De: Estado de Minas Data: Quarta 3/2/2010 08:54:52
Cidade: Belo Horizonte/MG

(...) Infestação - O secretário municipal de Saúde de Montes Claros, José Geraldo Drumond, admitiu ontem a instalação na cidade de uma epidemia de dengue, com o registro de 925 casos suspeitos da doença, 92 dos quais já confirmados, e anunciou a criação de força-tarefa para controlar a situação. Ele salientou que não é a primeira vez que a cidade vive quadro semelhante, pois em 2007 foram registrados mais de 1,8 mil casos no município. (...) Montes Claros apresenta um índice de infestação do mosquito transmissor de 7,8%, o segundo maior do estado, sendo superada apenas por Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, com oito focos do mosquito para cada 100 domicílios. De acordo com Drumond, a força-tarefa vai acompanhar todos os casos suspeitos, desde o primeiro atendimento até o tratamento. (...) O surto da doença provocou a sobrecarga de pacientes nos ambulatórios públicos, especialmente no Hospital Municipal Alpheu de Quadros, referência para a coleta de material de exames para o diagnóstico da dengue. (...) A prefeitura recomenda aos doentes que procurem primeiramente os postos de saúde nos bairros, de onde serão encaminhados ao hospital. O atendimento também foi reforçado nas unidades de atenção básica.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54611
De: Su Data: Quarta 3/2/2010 08:46:45
Cidade: Moc

(...) Mas aki... estive com um familar internado na Santa Casa no período de 15/01 a 19/01 e te falo: faz barulho sim! A janela do quarto é voltada para a avenida e, como passei a noite no hospital alguns dias, cochilei alguns minutos embalada pela música ao vivo e, o resto da noite/madrugada (até lá pelas 03h) ouvindo nitidamente o som. Vale considerar que gosto de música alta. O que não quer dizer que todos gostem... ainda mais os pobres doentes, pacientes e impacientes da vizinhança. Vamos ser solidários!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54608
De: Wanderlino Arruda Data: Quarta 3/2/2010 07:42:06
Cidade: Montes Claros/MG

CORRENTE PRA FRENTE

Wanderlino Arruda

Sempre pensei que a mania de fazer e enviar correntes, diretamente ou pelo correio, para amigos ou para conhecidos, fosse uma dessas qualidades ou defeitos genuinamente brasileiros, um desses jeitinhos de levar alguma vantagem ou fugir de um supersticioso perigo. É que a corrente, sempre feita em número de seis ou meia dúzia, manuscrita ou digitada, contendo uma estória de princípio, meio e fim, sempre com ameaças a quem cometer a ousadia de interrompê-la: "Um fulano de tal não quis prosseguirr a corrente recebida e enviar as cópias aos amigos e... caiu de avião, batendo numa serra do litoral, esborrachando-se, mergulhando no mar como mergulhou nosso saudoso Ulisses Guimarães. Outro não deu seqüência em duas que recebeu e perdeu o emprego, passando a rechear as estatísticas dos desocupados. Outro fez tudo direitinho e... marcou os treze pontos sozinho na mega sena, e, ainda por cima, tirou o primeiro prêmio na federal". Correntes, correntes, já as vi de todas as maneiras possíveis, destinadas a ricos, a pobres e às classes média, baixa e baixíssima. Já as vi com todo tipo de redação, partindo de gente que entende, de gente que pouco mais sabe do que fazer um "ó" com fundo de garrafa. Há daquelas correntes que chegam em envelopes baratos, capeando surradas notas um real, já fora de circulação, aquelas que nenhuma criança aceita mais, nem por brincadeira. Há as que vêm por e-mail, controladas com comando de recebimento, cláusula de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta", como se fossem de vendedoras de eletrodomésticos. Tudo muito interessante e bastante curioso... Não foi pequena minha surpresa, quando recebi, há poucos dias, de uma amiga, uma corrente realmente internacional, com passagens por vários países e destinada a esperantistas, tendo como agrado o recebimento, em linha final, de centenas ou milhares de cartões postais. Iniciada na Alemanha, seu exemplar foi remetido por correspondente que ela tem na Polônia, os primeiros nomes endereçados para o sul da Rússia e para a um bairro da cidade de Tóquio. Fiquei curioso e interessado, e lá vão correntes redigidas em esperanto, inglês, francês e espanhol, dirigidas a colegas de grupos de literatura moradores na Suécia, no Emirado Árabe, nos Estados Unidos e na França, além de outros que moram aqui mesmo nesta movimentada Montes Claros. Mas, de todas essas correntes, a mais interessante que recebi na longa caminhada da vida é a que passo a transcrever, nenhum comentário fazendo, e deixando a apreciação por conta do leitor que, a partir de agora, passa também à condição de destinatário. E que faça bom proveito. Ei-la: "Esta corrente foi feita para homens comprometidos e esgotados como você: não é necessário dinheiro. Faça 5 (cinco) cópias e mande para seus amigos na mesma situação e que sejam de inteira confiança. Em seguida, empacote sua mulher e envie para o primeiro da lista, acrescentando seu nome em último lugar. Quando seu nome estiver no primeiro, você receberá 16.478 mulheres, e algumas delas poderão ser interessantíssimas. Não quebre a corrente. Um sujeito quebrou-a e recebeu a mulher de volta. Um amigo meu já recebeu 18. Hoje, foi o enterro dele. Tinha nos lábios um sorriso nunca visto durante toda a sua vida... Mantenha a corrente e morra contente".

Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais e de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°54607
De: Miro Data: Quarta 3/2/2010 07:39:10
Cidade: M.Claros

Pelo segundo dia consecutivo, a meteorologia volta a ver algum tipo de chuva em Montes Claros a partir desta sexta-feira, quando pode chover 1 milímetro. Depois, 4 milímetros no sábado, 6 no domingo, 10 na segunda-feira e 10 milímetros na terça. A semana que vem pode ser de chuvas - ainda que não intensas. É cruzar os dedos e torcer.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: